MAIS

    Morte de aluna da UnB gera comoção entre amigos e comunidade acadêmica

    Por

    O falecimento da estudante Michely Sousa Pereira (foto em destaque) chocou a comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB). Michely morreu aos 21 anos em um acidente de trânsito ocorrido na última terça-feira (23/12), em Caçapava (SP).

    A jovem era estudante de línguas estrangeiras aplicadas ao multilinguismo e à sociedade da informação (LEA-MSI), na UnB. Quando o Instituto de Letras (IL) da instituição publicou nota de pesar, nessa sexta-feira (26/12), vários colegas de Michely e professores que deram aula a ela se manifestaram.

    “Ela foi minha aluna e eu gostava tanto dela… que Deus console os familiares”, escreveu a professora de Letras da UnB Denize Elena da Silva. “Sentiremos sua falta, Cherry”, disse outra docente da área, Helena Vigata, referindo-se a Michely pelo apelido que ela usava.

    “Foi minha aluna neste semestre. Que tristeza!”, lamentou o professor Rodrigo Albuquerque, também docente de Letras.

    A reitora da UnB, Rozana Naves, também prestou condolências. “Sinto muito… meu abraço fraterno a toda a comunidade do Instituto de Letras… minhas condolências aos familiares e amigos”, declarou.

    Amigos de sala de aula e conhecidos pessoais também se manifestaram. “Michely foi colega minha em várias matérias. Meus sentimentos aos familiares”, relembrou um colega. “Dear Cherry, que você siga em paz e espalhando amor como sempre fez”, escreveu uma jovem.

    Morte de aluna da UnB gera comoção entre amigos e comunidade acadêmica - destaque galeria7 imagensJovem era natural do PiauíMichely ingressou na UnB no segundo semestre de 2023Ela estudava Letras Nas redes sociais, compartilhava a rotina de trabalho e estudos'Cherry', como era apelidada, fazia estágio em uma editora de histórias em quadrinhosFechar modal.MetrópolesMichely Sousa Pereira1 de 7

    Michely Sousa Pereira

    Redes sociaisJovem era natural do Piauí2 de 7

    Jovem era natural do Piauí

    Redes sociaisMichely ingressou na UnB no segundo semestre de 20233 de 7

    Michely ingressou na UnB no segundo semestre de 2023

    Redes sociaisEla estudava Letras 4 de 7

    Ela estudava Letras

    Redes sociaisNas redes sociais, compartilhava a rotina de trabalho e estudos5 de 7

    Nas redes sociais, compartilhava a rotina de trabalho e estudos

    Redes sociais'Cherry', como era apelidada, fazia estágio em uma editora de histórias em quadrinhos6 de 7

    ‘Cherry’, como era apelidada, fazia estágio em uma editora de histórias em quadrinhos

    Redes sociaisAmigos e conhecidos se despediram da jovem pelas redes sociais7 de 7

    Amigos e conhecidos se despediram da jovem pelas redes sociais

    Redes sociais

    Michely é natural do estado do Piauí, e portais de notícias do município de Pedro II registraram o ocorrido com a garota. Em agosto de 2023, ela ingressou no curso de línguas estrangeiras aplicadas ao multilinguismo e à sociedade da informação (LEA-MSI), na UnB, onde estudava até então.

    A última experiência profissional da jovem teria sido como estagiária em uma editora de histórias em quadrinhos voltadas para o mundo digital. Nas redes sociais, ela, que tinha o apelido de Cherry, compartilhava a rotina de trabalho e estudos.

    Leia também

    O acidente

    O carro em que Michely estava invadiu o sentido contrário da rodovia Carvalho Pinto, em Caçapava (SP), na noite de 23 de dezembro, e acabou capotando. Ela não resistiu aos ferimentos. Havia mais duas pessoas a bordo, e ambas se recuperam do acidente, de acordo com portais locais de Caçapava (SP) e região. As circunstâncias da colisão ainda são desconhecidas.