MAIS

    Morte em zoo: PCPB diz que recinto de leoa seguia norma de segurança

    Por

    As primeiras verificações da Polícia Civil da Paraíba não identificaram falhas na segurança no recinto da leoa do Parque Zoobotânico Barro da Câmara, em João Pessoa. No domingo (30/11), o jovem Gerson Melo Machado, de 19 anos, morreu após invadir a área restrita do animal.

    A informação foi confimada pela corporação com base no material reunido pela delegada Josenise Andrade, responsável pela diligências preliminares. Segunda ela, o episódio é considerado “um fato atípico”, e os dados iniciais apontam que o recinto atendia todas as exigências técnicas previstas para esse tipo de instalação.

    Morte em zoo: PCPB diz que recinto de leoa seguia norma de segurança - destaque galeria6 imagensConselheira tutelar Verônica Oliveira ao lado de Gerson de Melo Machado, conhecido como VaqueirinhoLeoa que atacou o jovem em João PessoaHomem invade jaula e é morto por leoa em João PessoaVeterinária mostra interação dócil com leoa que matou homem em zoológico
Morte em zoo: PCPB diz que recinto de leoa seguia norma de segurança - imagem 6Fechar modal.MetrópolesGerson de Melo Machado, o Vaqueirinho, morto por uma leoa em João Pessoa, após invadir a jaula do animal1 de 6

    Gerson de Melo Machado, o Vaqueirinho, morto por uma leoa em João Pessoa, após invadir a jaula do animal

    Reprodução/PMPBConselheira tutelar Verônica Oliveira ao lado de Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho2 de 6

    Conselheira tutelar Verônica Oliveira ao lado de Gerson de Melo Machado, conhecido como Vaqueirinho

    Arquivo pessoal/ Material cedido ao MetrópolesLeoa que atacou o jovem em João Pessoa3 de 6

    Leoa que atacou o jovem em João Pessoa

    Material cedido ao MetrópolesHomem invade jaula e é morto por leoa em João Pessoa4 de 6

    Homem invade jaula e é morto por leoa em João Pessoa

    ReproduçãoVeterinária mostra interação dócil com leoa que matou homem em zoológico
5 de 6

    Veterinária mostra interação dócil com leoa que matou homem em zoológico

    Reprodução/melleite.vet
    Morte em zoo: PCPB diz que recinto de leoa seguia norma de segurança - imagem 66 de 6

    Reprodução/Parque Arruda Câmara (Bica)

    A delegada Josenise determinou que fosse feita perícia no local onde fica a leoa e no corpo de Gerson, além do recolhimento das imagens das câmeras de segurança no parque.

    Leia também

    De acordo com informações da prefeitura, o jovem escalou as grades de segurança e uma parede de mais de 6 metros de altura, além de usar uma árvore como apoio para conseguir descer no recinto do animal.

    Em nota divulgada nas redes sociais, o parque informou que, logo após o ocorrido, o local foi fechado, seguindo todos os protocolos de segurança. “As equipes acionaram as autoridades competentes e prestaram o suporte necessário para o atendimento e o trabalho da perícia”, divulgou.

    O caso

    Gerson de Melo Machado, de 19 anos, conhecido como Vaqueirinho, morreu após invadir a jaula de uma leoa em João Pessoa (PB) no domingo (30/11), após invadir o recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica.

    A vítima sofria de transtornos mentais, entrou de forma irregular e acabou sendo atacada.