Um motorista bêbado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi preso por atropelar um guarda civil municipal (GCM), na noite dessa sexta-feira (19/12), em Rio Claro, interior de São Paulo. O condutor ignorou um sinal de “Pare” e arremessou o agente com a batida.
Imagens obtidas pelo Metrópoles flagraram a ação. No vídeo de uma câmera de segurança é possível ver motocicletas da GCM atravessarem um cruzamento, quando uma delas é atingida por um veículo do modelo Vectra. O piloto da moto foi lançado a cerca de 10 metros do ponto da colisão, enquanto o motorista do carro não se feriu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Estádio, onde permaneceu em observação médica. O guarda não teve lesões ou ferimentos graves.
Leia também
-
Cenas fortes: criança é atropelada e arrastada por motorista bêbado
-
Jovem de 19 anos morta em acidente era namorada de motorista bêbado
-
Bêbado ao volante: motorista causa batida e deixa três feridos em SP
-
Motorista que atropelou e matou homem de 44 anos no DF estava bêbado
O motorista do Vectra apresentava sinais de embriaguez e a condição foi confirmada após realização do teste do bafômetro. Ele estava acompanhado da companheira e da filha, e foi preso em flagrante.
Além disso, foi constatado que o condutor não tinha CNH. Ele foi levado para a delegacia e vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação.
