Portal Estado do Acre Notícias

MP propõe acordo a Jojo Todynho em caso de agressão

mp-propoe-acordo-a-jojo-todynho-em-caso-de-agressao

MP propõe acordo a Jojo Todynho em caso de agressão

O caso da briga entre Jojo Todynho e Gabriela dos Santos Nascimento, sua ex-colega de faculdade, ganhou uma reviravolta inesperada que deve ser celebrada como um verdadeiro presente de Natal pela famosa. A coluna Fabia Oliveira descobriu que um acordo pode colocar fim à briga judicial, desde que a ex-funkeira cumpra alguns requisitos.

Entenda

Na última sexta-feira (19/12), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu oferecer um acordo à famosa no processo que apura a prática da contravenção penal de vias de fato contra Gabriela dos Santos Nascimento, sua ex-colega de faculdade. Caso seja aceita por Jojo, a proposta suspenderá a ação pelo prazo de 2 anos.

Durante esse período, chamado de “período de prova”, Jordana deverá cumprir algumas condições. A influencer não poderá ser processada criminalmente, deverá comunicar ao juízo seus endereços e telefones, bem como quaisquer mudanças de domicílio, além de comparecer a cada bimestre em cartório para informar suas atividades.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram.2 de 3

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram.3 de 3

Jojo Todynho

Reprodução/Instagram.

O que acontece?

Caso Jojo cumpra fielmente todas as medidas, sua punibilidade será extinta. Em bom português, significa dizer que o Estado não poderá mais puni-la pelo suposto tapa desferido em Gabriela Ferreira.

De outro modo, se Jojo violar as condições propostas pelo MP, o processo voltará a correr normalmente, trazendo à tona a possibilidade de uma eventual condenação. Até a redação desta matéria, Jojo Todynho não havia se manifestado sobre o acordo proposto.

Relembre

Jojo Todynho se envolveu em uma confusão na faculdade e deu um tapa na cara de outra aluna em março do ano passado. No vídeo, as duas gritam e se xingam, enquanto Jojo aponta o celular no rosto da mulher, que diz: “Não encosta em mim”.

Em outro momento da gravação, é possível ver que Todynho se aproxima ainda mais do rosto da aluna, quando a agressão ocorre. Na época, Gabriela alegou que a confusão se deu por uma pergunta que ela teria feito sobre a presença de Todynho nas aulas.

Sair da versão mobile