Uma mulher suspeita de atear fogo em um cachorro foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta sexta-feira (12/12). O caso aconteceu na última sexta-feira (12/12), no Condomínio Guarapari, em Água Quente (DF).
Segundo testemunhas, a autora matou o animal, levou o cadáver no colo até um local de mata, pediu um isqueiro para moradores próximos e ateou fogo no bichinho. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) foi à região nesta segunda-feira (15/12) e encontrou os restos mortais do cão.
A Polícia Civil soube do caso após relatos de testemunhas. Moradores comentaram em postagens nas redes sociais que o cão era de rua, estava se recuperando de uma lesão recente e era alimentado por vizinhos do condomínio.
O crime de maus-tratos a animais prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. A identidade da autora não foi divulgada.
Leia também
-
Casa da Nanny: nova vítima registra denúncia de maus-tratos em creche
-
Carro em chamas tinha cadáver carbonizado no porta-malas
-
Corpo de homem de 46 anos é encontrado em córrego de Santa Maria
-
Estátua de Oscar Niemeyer em tamanho real é instalada na Casa de Chá
A PCDF aproveita para frisar que denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais Disque 197; WhatsApp (61) 98626-1197; e e-mail [email protected]. O sigilo é garantido.
