Uma turista chinesa que estava de passagem pelas Maldivas tomou um susto ao participar de uma aula de mergulho. Após perseguir tubarões-lixa com a intenção de brincar com eles, a mulher de 26 anos acabou sendo mordida por um dos animais.
Leia também
-
Após retirar tumor de 5 quilos, tartaruga retorna à natureza; assista
-
Leões no quintal: família brasileira chegou a ter 5 felinos em casa
-
Branquinhos como a neve: 2 filhotes de leão branco nascem na Venezuela
-
Dezembro Verde: saiba identificar sinais de maus-tratos contra animais
O ferimento foi na região do pulso. Segundo relatos, a jovem estava o tempo todo tentando capturar imagens para as redes sociais. Para mergulhar, ela decidiu fazer uso de um tampão, já que estava em período menstrual e foi informada que era mais seguro realizar a prática desta forma.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
No entanto, o incidente não tem relação com o período menstrual da jovem, e sim com a maneira que ela estava interagindo com os tubarões. Os machucados foram profundos e a reação da turista não foi colaborativa. Se recusou a sair da água no momento, criticou o guia e depois diminuiu a gravidade do caso.
A mulher teve ferimentos profundos nos pulsos
Mantendo o mesmo comportamento que ocasionou a situação, ela seguiu filmando seus ferimentos e rindo enquanto recebia os primeiros socorros. Somente mais tarde decidiu procurar atendimento médico em um hospital, o que era importante desde o início para limpar a lesão e receber uma injeção antitetânica.
A mulher ainda declarou que não sentiu muita dor e disse que, na verdade, isso pode ter ocorrido devido a uma pulseira de prata que usava no momento. De acordo com o Museu de História Natural da Flórida, não há nenhuma evidência de que o período menstrual possa induzir ataques de tubarão, especialmente porque a pressão da água não permite que o sangue escape.
