Um jovem de 23 anos foi assassinado a tiros durante um churrasco de Natal na noite desta quinta-feira (25/12), no bairro Jardim Bandeirantes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A vítima foi identificada como Guilherme Vieri Oliveira Barbosa, morto em frente à própria mãe, que presenciou o crime.
Segundo relato da mãe à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Guilherme estava de passagem pela cidade para as festas de fim de ano, já que morava no Rio de Janeiro. Familiares e amigos participavam da confraternização quando notaram a movimentação suspeita de um carro que passou em frente à residência.
Leia também
-
Cenário de terror: veja como ficou casa após triplo homicídio no DF
-
Mulher que sobreviveu a triplo homicídio no DF tem alta após cirurgia
-
Triplo homicídio no DF: saiba quem eram as vítimas executadas
-
DF teve menos homicídios e queda no uso de armas de fogo, aponta MPDFT
De acordo com testemunhas, o veículo retornou momentos depois. Um dos ocupantes desceu e efetuou diversos disparos contra o jovem, que não resistiu aos ferimentos. Após a ação, os criminosos fugiram do local e ainda não foram localizados.
Estado de choque
A mãe da vítima entrou em estado de choque ao presenciar o assassinato do filho. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia foi acionada para coletar vestígios e informações que irão subsidiar a investigação. O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR), onde passará por exames.
Até o fechamento desta edição, as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime permanecem sob apuração. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas às autoridades de forma anônima.
