No Japão, a época mais maravilhosa do ano é celebrada com frango frito. O costume de pedir delivery no Natal começou em meados da década de 1970 e, desde então, tornou-se uma tradição na véspera de Natal.
Leia também
-
Katy Perry vive romance com Trudeau no Japão e fãs comparam com Bloom
-
Fã de K-pop? Faça em casa frango frito coreano crocante e agridoce
-
Amido no empanado? Chef ensina truque para frango frito perfeito
Estima-se que, todos os anos, 3,6 milhões de famílias japonesas optem por frango frito para o Natal. Nesta época, os clientes formam filas que dão a volta no quarteirão para garantir os baldes festivos. Algumas pessoas, inclusive, gostam de encomendar o “banquete natalino” em outubro, segundo informações da BBC News.
Existem alguns relatos sobre como comer frango frito se tornou um hábito tradicional na véspera de Natal no Japão. Um deles conta que o gerente do primeiro restaurante do KFC, Takeshi Okawara, teria ouvido alguns estrangeiros lamentando a ausência de peru no Natal. Isso o inspirou a criar um “barril de festa” natalino.
Apesar disso, o Natal não é celebrado universalmente no Japão, já que apenas cerca de 1% da população se identifica como cristã. Quem comemora, porém, segue outra tradição: o bolo de Natal japonês.
Essa iguaria é um bolo de baunilha leve, com camadas de chantilly e morangos, semelhante a um bolo de morango. Embora tenha origem em uma tradição de inspiração norte-americana, suas cores (vermelho e branco) simbolizam a bandeira japonesa.
