A influenciadora Nathalia Valente reagiu depois que o projeto Zuzu for África, que pretende resgatar a infância de crianças no continente africano, teve as atividades suspensas. A ONG ganhou repercussão na semana passada, após a ex-peoa de A Fazenda e Mari Menezes visitarem a província de Bengo. A viagem, aliás, gerou polêmica nas redes.
Leia também
-
Projeto é suspenso após polêmica com influenciadoras na África
-
Nathalia Valente reage após críticas de ex-BBB por missão na África
-
Influenciadora é criticada por divulgar biquíni em missão na África
-
Nathalia Valente diz que deixou de ser “piriguete” após gravidez
O que rolou?
Segundo o Governo Provincial do Bengo, a suspensão do projeto ocorreu devido à falta de regularização da documentação necessária. Nas redes, Nathalia Valente se manifestou e lamentou a decisão. “Meu Deus, isso é revoltante demais!!!! A Zuzu faz um trabalho importantíssimo, as crianças e famílias dependem desse projeto.”
Em nota, a direção da ONG afirmou que a documentação solicitada pelo Governo Provincial do Bengo foi solicitada no dia 04 de julho de 2025 e que o protocolo ainda está em andamento. “É importante lembrar que a Zuzu For África está presente na comunidade há 8 anos, sempre buscando promover desenvolvimento e inclusão”, afirmou o texto.
Ainda no comunicado, a ONG afirmou que apresentou em 17 de novembro o convite do evento Natal Zuzu à Governadora da Província do Bengo e ao Administrador Municipal, “demonstrando o conhecimento de alto escalão sobre nossas atividades”. “Estamos esperançosos de que essa situação será resolvida o mais breve possível”, encerrou a nota.
Recentemente, a influenciadora chamou atenção ao participar de um projeto humanitário em Angola, onde esteve com outras criadoras de conteúdo
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
A estampa de cereja foi criada para a ocasião
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
O programa é um projeto social e educacional voltado ao apoio de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
Reprodução/ Instagram
Durante a estadia no país, Nathalia compartilhou momentos das ações sociais
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
Registros da influenciadora na ONG Zuzu for Africa
@nathaliavalente/Instagram/Reprodução
Polêmicas
A visita de Nathalia Valente e Mari Menezes à África gerou polêmica no fim de semana. Na ocasião, o ex-BBB João Luiz Pedrosa criticou a ida das famosas para Angola, em uma missão humanitária.
Ele reclamou do que chamou de “exposição excessiva” da imagem de menores de idade. “Desculpa, mas esses vídeos de missão na África com exposição excessiva de criança nunca me desce”, escreveu ele, sem citar nomes.
Antes, Nathalia Valente já tinha gerado críticas nas redes ao divulgar um novo modelo de sua marca de beachwear durante sua viagem a Angola. Durante a estadia, a influenciadora levou um grupo de meninas à praia pela primeira vez e as presenteou com biquínis desenvolvidos com uma estampa exclusiva para a ocasião.
A ex-peoa prometeu comprar um ônibus para atender crianças carentes da comunidade. “Quando eu lançar o biquíni de cereja eu vou pegar o lucro e comprar um ônibus para os adolescentes irem estudar em segurança e sem pagar condução”, escreveu a influencer nas redes.
