Neymar Jr. foi operado na manhã desta segunda-feira (22/12), para tratar uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. O procedimento foi realizado por artroscopia, no Hospital Mater Dei, em Nova Lima (MG), pelo médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira. Segundo o Santos, o atleta passa bem, terá alta ainda hoje e iniciará o processo de reabilitação sob coordenação do fisioterapeuta Rafael Martini.
Leia também
-
Neymar deve passar por cirurgia no joelho nesta segunda-feira
-
Neymar manda recado a Ancelotti e promete ganhar a Copa do Mundo
-
Saiba o que o Santos diz sobre a renovação de Neymar Jr.
O jogador Neymar da Silva Santos Junior foi operado na manhã desta segunda-feira (22/12) no Mater Dei Nova Lima pelo Dr. Rodrigo Lasmar e equipe.
Foi realizada uma artroscopia para tratamento de lesão no menisco medial. A cirurgia foi um sucesso e o atleta passa bem.
Neymar… pic.twitter.com/Jun4CUjDKR
— Santos FC (@SantosFC) December 22, 2025
Antes de passar pela cirurgia, Neymar conviveu com limitações físicas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar do desconforto no joelho, o atacante decidiu seguir em campo e postergar a intervenção médica para reforçar o Santos em um momento decisivo da temporada, quando o clube buscava se afastar do rebaixamento e garantir presença na Copa Sul-Americana.
Neymar realizará cirurgia no joelho esquerdo.
Reprodução / Instagram / Neymar
Neymar é astro do Santos.
Léo piva/ Santos FC
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Além disso, o camisa 10 mantém o discurso otimista sobre o futuro com a Seleção Brasileira. No sábado (20/12), durante participação no evento Tardezinha, do cantor Thiaguinho, Neymar afirmou acreditar que será campeão da Copa do Mundo de 2026, sinalizando confiança em uma retomada após a recuperação.
No entanto, a situação contratual do jogador segue indefinida. Ainda sem acordo para renovação com o Santos, a tendência é que Neymar permaneça no clube pelo menos até o Mundial. Na temporada de 2025, o atacante disputou 30 jogos, balançou as redes 11 vezes e contribuiu com quatro assistências.
