MAIS

    No Planalto, Motta elogia Lula por escolha de novo ministro do Turismo

    Por

    O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela indicação ao Ministério do Turismo. Gustavo Feliciano tomou posse nesta terça-feira (23/12), no lugar de Celso Sabino.

    “A decisão do senhor de atender à indicação do nome de Feliciano, antes de tudo, demonstra sua sensibilidade política e a sua capacidade de agregar e de poder trazer ao ministério um paraibano jovem, com currículo”, declarou o deputado, que também é paraibano, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

    Embora seja de outro partido, o gesto é visto como um aceno do Executivo ao Legislativo, visto que Motta e Feliciano são do mesmo estado, a Paraíba.

    Feliciano foi secretário de Turismo na Paraíba, além de ser um dos coordenadores das bancadas evangélica e negra na Câmara. Nos bastidores, sua escolha é vista como mais um gesto do presidente Lula ao eleitorado evangélico e uma tentativa de recompor a relação com setores do União Brasil.

    Leia também

    Sucessor de Sabino

    A saída de Sabino foi anunciada ao final da reunião ministerial realizada na última semana na Granja do Torto. O União Brasil pediu oficialmente a devolução do órgão após decidir pela expulsão de Sabino, que permaneceu no cargo mesmo após uma resolução interna da legenda exigir que seus filiados deixassem o governo Lula.

    O convite foi formalizado em reunião no Palácio do Planalto que contou com a presença de Lula, do líder do União Brasil na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), do ex-ministro Juscelino Filho (MA), do deputado Damião Feliciano (União-PB), pai do novo ministro, além do próprio Gustavo Feliciano.

    A indicação de Gustavo Feliciano recebeu o aval do presidente da sigla, Antônio Rueda, que, até então, havia rompido com o governo.

    A escolha foi comemorada pelo conterrâneo Hugo Motta. “O turismo ganha um guia competente. Quem vem da Paraíba sabe receber, sabe cuidar e sabe mostrar o melhor do Brasil ao mundo”, afirmou o presidente da Casa Baixa.