Luciano Huck se pronunciou após circular um vídeo em que pede para indígenas esconderem os celulares durante uma gravação para o Domingão no Parque Indígena do Xingu. O apresentador alegou que o pedido não partiu dele.
“Sobre a imagem em questão, registrada nos bastidores de uma gravação, é importante esclarecer: não se tratou de impor qualquer tipo de limitação cultural ou de consumo”, disse Huck em nota.



Luciano Huck
Reprodução/Instagram
Anitta e Luciano Huck
Reprodução/Instagram
Anitta e Luciano Huck
Reprodução/Instagram
Anitta e Luciano Huck
Reprodução/Instagram
Anitta e Luciano Huck em visita ao Parque Indígena do Xingu
Reprodução/Instagram
Leia também
-
Luciano Huck quebra silêncio após polêmica no Xingu por celulares
-
Luciano Huck vira alvo de polêmica após fala sobre celulares no Xingu
-
Quem é o ex-capitão do Bope que expôs o passado de Luciano Huck
-
Truque de Angelica para não fazer sexo com Luciano Huck surpreende
O apresentador ainda apontou: “Foi apenas uma decisão de direção de arte, um ajuste pontual dentro do contexto de um set de filmagem, nada além disso”.
Luciano garantiu que sempre defendeu “as escolhas sobre modos de vida, tradições e caminhos futuros pertencem única e exclusivamente aos próprios povos indígenas”.
Entenda a polêmica
No vídeo em questão, Luciano aparece ao lado de Anitta no Parque Indígena do Xingu. A gravação foi feita em agosto, mas vídeos do momento começaram a circular na web nessa quinta-feira (4/12).
Em um dos registros, gravado momentos antes de uma foto em grupo, Luciano aparece orientando uma liderança indígena sobre o uso de celulares durante as gravações.
“Quanto mais celular de vocês aparece, eu acho que menos é a cultura de vocês. Quanto mais a gente conseguir preservar as nossas cenas sem celular… Porque assim, quando aparece vocês de celular, eu acho que mexe na cultura original. Quando tiver gravando, se vocês puderem ‘segurar’ o celular, eu acho que, quem tiver que ver, valoriza mais vocês”, diz ele.



