Um integrante de uma facção criminosa, responsável por ações violentas, foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (Ficco-RN), em Parnamirim, na última terça-feira (23/12).
Segundo as investigações, o criminoso também exercia a gestão financeira do grupo criminoso com atuação interestadual. Além disso, ele estaria envolvido em pelo menos seis homicídios.
Leia também
-
Veja auditor da CGU que agrediu mulher e criança ameaçar homem
-
Vereador e servidor são afastados por esquema milionário de fraudes
-
PF descobre laboratório do crime e plantação com 10 mil pés de maconha
-
Criança passa mal após comer doce de “Papai Noel”. Polícia investiga
Contra ele, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. Na operação, foram apreendidos R$ 16 mil em espécie, drogas, celulares e um veículo.
Ao longo das investigações, os policiais identificaram elementos que corroboram com a tese de que o faccionado teria participação direta em pelo menos seis homicídios, todos ocorridos no ano de 2025.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas, no âmbito da Operação Treme Tudo, deflagrada pela Ficco no último dia 10 de dezembro.
Na data da deflagração da operação, o alvo não foi localizado, razão pela qual as equipes da Ficco permaneceram em diligências contínuas até identificarem seu paradeiro em uma residência situada no bairro Boa Esperança, no município de Parnamirim (RN)
Além do mandado relacionado à Operação Treme Tudo, o investigado também se encontrava foragido da Justiça, em razão de outro mandado de prisão preventiva, expedido no bojo de ação penal diversa, também pelo crime de organização criminosa.
A Ficco-RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Polícia Militar do Rio Grande do Norte e Polícia Penal do Rio Grande do Norte, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no Estado.
