O New York Times divulgou a lista dos 10 melhores filmes do ano, reunindo produções de diferentes gêneros, como ação, drama e terror. Entre os destaques, um filme brasileiro também garantiu espaço no ranking.
O primeiro lugar ficou com Pecadores, terror dirigido por Ryan Coogler que, além de conquistar a crítica, também teve grande desempenho nas bilheteiras. A trama acompanha dois irmãos gêmeos que tentam deixar para trás um passado conturbado e retornam à cidade natal em busca de um recomeço. No entanto, ao chegarem ao local, descobrem que um mal ainda maior os aguarda.



Cena de Pecadores
Reprodução/Warner Bros.
Cena de Pecadores
Reprodução/Warner Bros.
Cena de Pecadores
Reprodução/Warner Bros.
A segunda posição ficou com Uma Batalha Após a Outra, que narra a história de um ex-integrante de um grupo revolucionário que busca ajuda de antigos aliados para encontrar a filha desaparecida.
Já o filme brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, aparece na oitava colocação. Protagonizado por Wagner Moura, o longa se passa em 1977 e acompanha Marcelo, um professor especializado em tecnologia que tenta fugir de um passado violento e misterioso ao se mudar de São Paulo para Recife, na esperança de reconstruir sua vida.



Wagner Moura em O Agente Secreto
Divulgação
O Agente Secreto (2025)
Divulgação
Wagner Moura em O Agente Secreto
Reprodução
Veja a lista completa:
- Pecadores, de Ryan Coogler;
- Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson;
- Marty Supreme, de Josh Safdie;
- Foi Apenas um Acidente, de Jafar Panahi;
- BLKNWS: Termos & Condições, de Kahlil Joseph;
- Meus Amigos Indesejáveis: Parte I — Último Ar em Moscou, de Julia Loktev;
- Sorry, Baby, de Eva Victor;
- O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho;
- Levados Pelas Marés, de Jia Zhangke;
- The Mastermind, de Kelly Reichardt.


