A concessionária Allegra Pacaembu anunciou nesta terça-feira (9/11) em suas redes sociais uma limitação no acesso à piscina da Arena Mercado Livre Pacaembu que vai começar cinco dias antes do início do verão. Por dia, a partir de 16 de dezembro, somente 300 pessoas poderão passar pelo local. Além disso, fica proibido o uso recreativo da piscina e tomar sol à beira dela.
A decisão vem pouco mais de uma semana depois de a piscina do Pacaembu receber grande público no fim de semana dos dias 29 e 30 de outubro. Nos dois dias, o local voltou a ter fluxo de pessoas muito parecido com o que recebia nos dias quentes pré-pandemia, com dezenas de paulistanos se refrescando na piscina e tomando sol tanto na borda quanto nas arquibancadas.
A Allegra já vinha deixando claro que a piscina olímpica, única do complexo, seria de uso restrito para a prática de natação. Para acessar a piscina, era necessário reservar uma raia, o que significa que a piscina só poderia ser usada para o esporte, não para lazer. Mas a regra não vinha sendo aplicada e, na prática, qualquer um podia entrar na piscina para se refrescar.
Leia também
-
Em crise, Allegra Pacaembu não consegue pagar financiamento da reforma
-
Concessionária do Pacaembu dá calote de R$ 17 mi em 94 fornecedores
-
Homem morre afogado em piscina do Centro Esportivo Ibirapuera
-
Piscina pública de ondas em SP: secretário anuncia, gestão desconhece
Nesta terça, a concessionária mudou o tom da comunicação. Disse que, a partir do dia 16, o acesso à piscina será feito exclusivamente pelo app. “O limite de 300 agendamentos por dia vale tanto para treinos quanto para curtir o solzinho nas arquibancadas”, explicou a Allegra.
A postagem também explica que ‘banho de sol, só nas arquibancadas” e que, na área de piscina, o foco é no treino. “Na borda da piscina, é só nadar, treinar e circular com segurança para evitar acidentes”. A piscina não abre todos os dias, por conta de outros eventos. No próximo fim de semana, por exemplo, estará fechada.
