O padeiro Richard Hart foi criticado ao chamar o pão mexicano de “feio e bem barato”. Os comentários foram feitos no podcast PopFoodie Radio, em abril deste ano, mas voltaram à tona esta semana. Ele pediu desculpas após a repercussão negativa do caso.
Leia também
-
Descubra como manter o pão fresco por mais tempo com dicas de padeiro
-
Margarita: potente, este drinque clássico mexicano vai bombar na ceia
-
México aprova aumento de tarifas para Brasil e outros 8 países
Durante a entrevista, Hart disse que o trigo do México “não era bom”, explicando que “eles não têm uma grande cultura de cultivo de trigo, e o que usam é completamente processado, cheio de aditivos, cheio de reforçadores de massa e outras coisas”. Segundo ele, que é cofundador da padaria Green Rhino, na Cidade do México, este não é o tipo de trigo que gosta de usar.
Além disso, o padeiro afirmou que o país não tem muita cultura de pão. “Eles fazem tortas [tipo de sanduíche mexicano] com esses pãezinhos brancos e feios, bem baratos e industrializados”, disse Richard.
Pão mexicano
Após a repercussão de suas falas, Hart pediu desculpas por meio de uma publicação na conta do Instagram da padaria Green Rhino.
“Em relação aos comentários que fiz sobre a cultura do pão mexicano, ouvi a repercussão nas redes sociais e li suas mensagens. Quero oferecer um pedido de desculpas claro e sincero. Eu estava errado e lamento profundamente”, começou o texto.
Ele acrescentou: “Desde que me mudei para o México, me apaixonei pelas pessoas e por esta cidade. No entanto, minhas palavras não refletiram esse respeito – neste país, sou um convidado e me esqueci de agir como tal.”
