Gabigol recebeu críticas intensas após perder o pênalti que poderia levar o Cruzeiro à final da Copa do Brasil, mas contou com a defesa do próprio pai. Valdemir Silva se manifestou nesta quarta-feira (17/12), destacando a dedicação e a índole do atacante diante das cobranças e da repercussão negativa.
Citou derrota do Flamengo
Em seu desabafo, Valdemir comparou o momento vivido pelo filho a situações recentes de outros jogadores, como os quatro pênaltis desperdiçados pelo Flamengo na final da Copa Intercontinental contra o PSG, e a cobrança de Dembélé, que chutou para fora.
“Um dia muito importante para a reflexão de muitos que duvidam da índole daqueles que lutam e amam o que fazem e que só pensam em vencer… Lembre-se, no futebol sempre existem heróis e vilões, nervos a flor da pele, hoje vi o melhor do mundo chutar o pênalti na lua, vi quatro jogadores perderem pênaltis em seguida, erro deles ou mérito do goleiro”, afirmou o pai.
Leia também
-
Hugo Souza revela estratégia para pegar pênalti de Gabigol: “Feeling”
-
Gabigol vira meme após Cruzeiro acertar contratação de Tite; veja
-
Cruzeiro cobre imagem de Gabigol após muros do CT serem vandalizados
-
Gabigol posta mensagem após perder pênalti contra o Corinthians; leia
Imagem de Gabigol no CT do Cruzeiro é vandalizada: “Lixogol”
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Buda Mendes/Getty Images
Pediu cautela
Valdemir prosseguiu reforçando a necessidade de cautela por parte de torcedores e jornalistas. “Será que vão expor eles ao ridículo, será que vão ser crucificados, será que vão duvidar da índole deles… Para vocês torcedores e para aqueles que se dizem jornalistas, reflitam”, completou.
A derrota do Cruzeiro na semifinal gerou reações extremas nas redes e fora delas. Horas após a eliminação, torcedores vandalizaram um muro da Toca da Raposa, que exibía uma imagem de Gabigol.
