Os pais de Raphael Canuto Costa, de 21 anos, não puderam acompanhar os trâmites do funeral do filho, morto pela namorada na madrugada de domingo (28/12), em São Paulo. O pai do jovem é PCD (Pessoa Com Deficiência) e a mãe mora em Juqueirópolis, cidade localizada a 630 km da capital paulista — ou cerca de 10 horas em viagem de ônibus. Por causa da distância e das limitações do pai, a tia de Raphael, ficou responsável por conduzir todos os procedimentos funerários, conforme autorizado pela Polícia Civil.
Raphael mantinha um relacionamento com Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, há cerca de um ano. Na madrugada de domingo, ele organizava um churrasco em sua casa com amigos, quando Geovanna não estava presente. Segundo testemunhas, por volta das 2h da manhã, ela enviou mensagens motivada por ciúmes de uma convidada de infância de Raphael, sem qualquer envolvimento entre eles. A última mensagem registrada dizia: “ou você resolve, ou eu resolvo”, pouco antes de Geovanna chegar à residência acompanhada da madrasta.
Raphael Canuto Costa e Joyce Correa da Silva, perseguidos e mortos pela namorada dele na zona sul de SP
Reprodução/TV Globo
Dupla é morta após ser perseguida e atropelada por mulher em SP
Reprodução/ Câmeras de segurança
Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, presa após matar o namorado e uma amiga dele
Reprodução
Raphael foi morto pela namorada que perseguiu a motocicleta em que ele estava com Joyce Correa da Silva, de 19, na zona sul de São Paulo. Após uma sequência de manobras em alta velocidade, Geovanna atingiu a moto, arremessando as vítimas por cerca de 30 metros. Raphael e Joyce morreram ainda no local, presos às ferragens. A motivação apontada pela polícia foi ciúme, evidenciado por mensagens enviadas por Geovanna momentos antes do crime, além de relatos de testemunhas que registraram suas ameaças.
Câmeras de segurança registraram o instante exato em que Raphael Canuto Costa, de 21 anos, e Joyce Correa da Silva, de 19, são perseguidos e atingidos por um carro dirigido por Geovanna Proque da Silva, no bairro do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. As imagens mostram a motocicleta em que as vítimas estavam sendo seguida pelo veículo da suspeita, que acelerou em alta velocidade antes do impacto. Veja abaixo:
Leia também
-
Câmera mostra momento em que mulher persegue e mata casal em moto
-
“Resolve ou eu resolvo”, ameaçou mulher antes de matar casal de amigos
-
Mulher de 21 anos matou namorado e amiga por ciúme, diz testemunha
-
Homem ataca esposa com garfo de churrasco por ciúme de conversa no zap
O caso, registrado como homicídio doloso duplamente qualificado e lesão corporal, segue sob investigação do 37º Distrito Policial (Campo Limpo). Exames periciais e toxicológicos foram requisitados e estão em andamento. A polícia também busca identificar possíveis envolvidos, testemunhas e novas imagens que possam esclarecer os fatos. Segundo o boletim, o crime não se tratou de um simples acidente, já que os ciúmes de Geovanna e a impossibilidade de defesa das vítimas evidenciam o caráter premeditado da ação.
