Portal Estado do Acre Notícias

Palco do título de 2018, Cruzeiro reecontra Corinthians em Itaquera

palco-do-titulo-de-2018,-cruzeiro-reecontra-corinthians-em-itaquera

Palco do título de 2018, Cruzeiro reecontra Corinthians em Itaquera

O Corinthians está a frente na disputa pela vaga na final da Copa do Brasil. O 1 x 0 do Timão sobre o Cruzeiro, no Mineirão, não apena deu vantagem para a decisão dentro de casa. A bola vai rolar pelo jogo de volta da semifinal neste domingo (14/12), às 18h. O astro corintiano em 2025, Memphis Depay foi autor da vantagem do time.

Apesar da vantagem corintiana, vencer em Itaquera em fase decisiva da Copa do Brasil não é uma tarefa desconhecida ao Cruzeiro. Em 2018, o time celeste foi campeão da competição no estádio da capital paulista. Assim como foi este ano, a Raposa disputou o primeiro jogo em Belo Horizonte e o Corinthians foi mandante da volta.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians

Gustavo Aleixo/Cruzeiro2 de 4

Memphis Depay e Yuri Alberto, do Corinthians, em partida contra o Cruzeiro

Rodrigo Coca/Corinthians3 de 4

Duelo da semifinal da Copa do Brasil entre Cruzeiro x Corinthians

Gustavo Aleixo/Cruzeiro4 de 4

Finalização do Cruzeiro na partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

No ano em que o Cabuloso conquistou o hexacampeonato, havia ganhado a partida inicial do duelo por 1 x 0, agora, é o Timão que detem tal vantagem. Na revanche, o time alvi-negro abriu o placar, mas o clube mineiro conseguiu conquistar a virada por 2 x 1, com o gol marcante de Giorgian De Arrascaeta.

O astro corintiano em 2025, Memphis Depay foi autor da vantagem do time. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o holandês recebeu a bola de Yuri Alberto

Único time sem levar gol na Copa do Brasil

O Corinthians, ao marcar sobre o Cruzeiro, se tornou a única equipe que permanece sem levar gols na competição. O time mineiro carregava a mesma marca, mas foi derrubada nessa quarta-feira (10/12). Caso permaneça assim, o Timão pode chegar à final sem ter as redes balançadas nenhuma vez.

Além disso, o clube paulista quebrou um tabu de 11 anos que não vencia o adversário mineiro.

Sair da versão mobile