Um paramédico que estava de folga salvou, nessa quinta-feira (27/11), uma menina, de 7 anos, de um incêndio. Identificado como Richard Recinos, o profissional voltava para casa de carro após comemorar o Dia de Ação de Graças com a família quando foi surpreendido por chamas ao redor de uma casa, em East Hollywood, nos Estados Unidos. Veja:
Minutos antes da chegada dos bombeiros, o paramédico se deparou com a criança sozinha na varanda, cercada pelas chamas, e tomou a decisão de entrar no local para resgatá-la.
Nas imagens divulgadas pela emissora KTLA 5, o paramédico aparece segurando a criança no colo e correndo para fora da casa. A menina passou a noite no hospital e foi tratada por queimaduras leves nos pés.
Leia também
-
Quem são mãe e quatro filhos mortos em incêndio provocado pelo pai
-
Sobe para 146 o número de mortos durante incêndio em Hong Kong
-
Queda de balão provoca princípio de incêndio em cidade turística de SP
-
Hong Kong: mais 8 suspeitos são presos por incêndio com 128 mortes
O paramédico relatou que tomaria a mesma decisão “sem hesitar”. “Considerando as circunstâncias, vi a oportunidade de pegar algo rápido e sair sem que nada acontecesse, e tudo correu bem”, afirmou à KTLA.
Os bombeiros conseguiram resgatar os demais familiares da criança, que ficaram em segurança.
O Corpo de Bombeiros informou ter atendido uma ocorrência de incêndio em uma árvore que ameaçava uma casa de dois andares. As chamas se concentraram na parte externa da residência, segundo o jornal The Sun.
Recinos afirmou que sempre sonhou em ser bombeiro e sentiu que realizou um objetivo ao resgatar a criança. A causa do incêndio está sendo investigada.
