O Paris Saint-Germain venceu o Flamengo nesta quarta-feira (17/12), nas cobranças de pênalti, após empate por 1 x 1, na Copa Intercontinental e conquistou o primeiro título mundial de um clube francês.
A outra equipe que também poderia ter a oportunidade, foi o Olympique de Marselha, vencedor da Champions League na temporada 1992/93. Porém, a equipe não disputou o Intercontinental devido a uma suspensão da Uefa ocasionado por manipulação de resultados no Campeonato Francês daquele ano.



Jan Kruger – FIFA/FIFA via Getty Images
Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images
Mohamed Farag – FIFA/FIFA via Getty Images
Leia também
-
Após vice do Flamengo, times sul-americanos mantém jejum de 13 anos
-
Melhor do mundo, Dembélé perde pênalti contra Flamengo; assista
-
Web reage a erros de Marquinhos em jogo entre PSG x Flamengo; veja
A outra chance que os franceses tiveram foi na Copa do Mundo de Clubes, realizada em 2025. Nesta competição, o PSG foi para a final, mas perdeu para o Chelsea por 3 x 0 e ficou apenas com a vice-colocação.
Já nesta quarta-feira (17/12), o time parisiense venceu o Flamengo e conquistou o título da Copa Intercontinental. No tempo regulamentar, 1 x 1, gols de Kvaratskhelia e Jorginho, de pênalti. Com isso, o jogo foi para a prorrogação, mas a igualdade não saiu e o confronto foi para as penalidades.
Por lá, Vitinha e Nuno Mendes acertaram as suas cobranças e o goleiro russo Matvei Safonov defendeu quatro chutes do Flamengo para conquistar o título.

