O início de uma nova etapa na vida política da deputada distrital Paula Belmonte foi realizado nessa quarta-feira (3/12), quando a parlamentar oficializou sua filiação ao PSDB, em evento realizado na Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade), em Brasília. Na ocasião, também foi anunciada a pré-candidatura ao governo do Distrito Federal.
Leia também
-
Paula Belmonte deixa o Cidadania e acerta filiação ao PSDB
-
Aécio diz que PSDB pode lançar candidato ao Planalto em 2026
A cerimônia reuniu lideranças políticas, familiares e apoiadores de diversas regiões administrativas da capital federal, com a presença de nomes históricos do partido. Entre as autoridades, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, o ex-senador José Reguffe, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), o deputado federal Adolfo Viana (PSDB-BA) e a ex-deputada distrital Júlia Lucy.
Assista como foi o evento de filiação de Paula Belmonte:
A distrital foi oficialmente apresentada como a aposta do PSDB para disputar o Palácio do Buriti em 2026. Em sua fala, Paula reafirmou o compromisso com uma política centrada nas pessoas.
“Cheguei ao PSDB para olhar para o futuro. Brasília representa esperança e oportunidade de vida. Nós temos a possibilidade de trazer esperança”, declarou.

A decisão foi celebrada pelo presidente nacional da sigla, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), e por outras lideranças presentes.
“A presença da Paula no PSDB é a garantia de que nós teremos um belíssimo projeto para apresentar à população do Distrito Federal, com a certeza de que seu trabalho irá fortalecer o nosso papel nacional”, destacou Aécio Neves.

Já o líder do partido na Câmara, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB-SP), destacou o entusiamo com a presença de Paula Belmonte. “Vamos construir um grande futuro aqui em Brasília e em todo o Brasil”, disse.
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, fez questão de reconhecer o impacto positivo da chegada de Paula. Em um vídeo “surpresa”, o advogado brincou sobre a pré-candidata ter aceitado a convocação.
“Paula vai trazer toda a sua força, toda a sua sensibilidade, toda a sua inteligência para a luta por um Brasil democrático.”
Valores sólidos
Durante a cerimônia, a parlamentar chamou ao palco o marido, Luís Felipe Belmonte, a mãe, Aurora Moreno, e os filhos, para estarem ao seu lado durante a assinatura do documento de filiação.
Ela destacou que a família é sua base fundamental e que seu lado humano, junto com sua trajetória pessoal, norteia a maneira como exerce a política.
“Sou filha, sou mãe de seis filhos, sou uma mulher de 52 anos que entrou na política para fazer a diferença”, acrescentou a pré-candidata ao governo do Distrito Federal pelo PSDB, Paula Belmonte.


Cultura e celebração

O evento contou ainda com diversas apresentações culturais que animaram os apoiadores. Teve apresentação do Country Comitiva Bota Pegado, dança do ventre com o grupo As Maravilhosas e uma apresentação de hip hop com a jovem artista Saphira Alves.
Também passaram pelo palco o grupo junino Vaz União Junina, os ritmistas da escola de samba de Davi do Samba e a banda de axé Requebrant, encerrando a noite com energia contagiante.
Confira quem esteve presente no evento, pelas lentes de Nina Quintana:







































Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
