Portal Estado do Acre Notícias

Paulinho tem evolução no Palmeiras, mas retorno ainda é indefinido

paulinho-tem-evolucao-no-palmeiras,-mas-retorno-ainda-e-indefinido

Paulinho tem evolução no Palmeiras, mas retorno ainda é indefinido

Nesta segunda-feira (15/12), o Palmeiras atualizou o quadro de recuperação de Paulinho, que se recupera de uma cirurgia de fratura de estresse na tíbia. Segundo o Dr. Pedro Pontin, médico do Alviverde, o jogador segue excelente evolução. Porém, não definiu uma data para o retorno do atleta.

“Felizmente segue uma excelente evolução. O atleta já está numa fase de recuperação com a fisioterapia, já fazendo exercício de fortalecimento. Porém, no início da temporada, a gente ainda vai estar dentro de um intervalo que nós ainda consideramos um período de cicatrização, que ainda vai requerer um pouco de atenção em relação a algumas características que essa evolução precisa ter. Então, a primeira delas é a cicatrização plena do osso que está caminhando para isso”, afirmou o médico.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Paulinho marcou o gol o Inter Miami.

Eston Parker/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images2 de 3

Paulinho fez o gol da classificação do Palmeiras

Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images3 de 3

Apresentação do Paulinho

Reprodução

Paulinho atuou 16 vezes com a camisa do Palmeiras na atual temporada. A última vez que ele entrou em campo foi em 4 de julho, pela Copa do Mundo de Clubes. Na ocasião, o Chelsea derrotou o Alviverde por 2 x 1. Anteriormente, ele também havia jogado contra o Botafogo, Inter Miami, Al Ahly e Porto.

“O Paulinho se encontra aproximadamente com quatro meses e meio de pós-operatório de uma revisão de uma fratura por estresse da tíbia. Isso é um período curto para o processo de recuperação dele. A gente já sabia desde então, quando a gente entrou nesse novo procedimento, que seria um período maior de recuperação”, disse Pedro Pontin.

Mesmo com uma boa evolução na recuperação de Paulinho, Pontin afirmou que necessita cautela no retorno do atleta, apesar de estar bastante otimista com a volta do jogador aos gramados.

“É preciso atingir a sua forma física plena para depois a gente fazer o processo de transição física. O Paulinho é um atleta que a gente está muito otimista em relação ao retorno dele, numa boa condição, porém, sabemos que precisamos ter a cautela necessária seguindo o plano”, concluiu.

Sair da versão mobile