Portal Estado do Acre Notícias

Personal conta os erros comuns que iniciantes cometem na academia

personal-conta-os-erros-comuns-que-iniciantes-cometem-na-academia

Personal conta os erros comuns que iniciantes cometem na academia

A busca por resultados mais rápidos nos treinos pode culminar em diversos erros que, muitas vezes, passam despercebidos. Para quem procura uma academia e inicia uma rotina de treinos, é comum surgir dúvidas a respeito, por exemplo, da execução correta de cada exercício. Além disso, é necessário que haja uma mudança de hábitos mais complexa para que os frutos dessa prática sejam efetivos.

O objetivo primeiro deve ser sempre o bem-estar e a preservação da saúde. Entretanto, a pressa de atingir resultados rapidamente pode desencadear condutas erradas. Por isso, muitas pessoas iniciam seus treinos e, mesmo com o passar do tempo, não notam resultados.

Leia também

Nesse sentido, o entendimento de que conquistar as mudanças físicas e a construção da memória muscular levam tempo é essencial. Ademais, somente a academia não é o suficiente para se alcançar esses resultados. Isso porque é fundamental que a alimentação e a rotina de sono também estejam ajustadas. Confira abaixo os deslizes mais comuns.

Erros que podem atrapalhar os resultados na academia

Treino

Em primeiro lugar é primordial compreender que cada treino é individual e deve ser montado por um profissional. Isso porque os exercícios planejados devem levar em conta as motivações e limitações de cada um.

Além disso, é preciso atentar-se à postura correta de cada execução. Além de interferir no resultado da atividade, esse ponto de atenção pode causar dores e lesões sérias. Por isso, o indicado é que sempre haja orientação e acompanhamento de um profissional.

Manter a constância também é um aspecto essencial para se obter resultados. O ideal é que os exercícios sejam plurais, trabalhando diversos grupos musculares periodicamente por meio de séries e repetições.

O personal trainer Leandro Twin chama a atenção para alguns aspectos particulares que devem ser levados em consideração. “Se o indivíduo não treina até a falha, ele não extrai toda a potência do seu corpo, porque o corpo não vê um motivo para construir uma nova quantidade de massa muscular, já que está confortável”, esclarece o treinador.

Leia a notícia completa no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Sair da versão mobile