Uma mulher foi presa, nessa quinta-feira (4/12), transportando cápsulas de cocaína no estômago com destino à Paris, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O nome ela não foi divulgado pelas autoridades.
Segundo a Polícia Federal (PF), durante inspeção de passageiros e bagagens, os policiais identificaram indícios de que a passageira transportava entorpecentes no organismo. Após passagem por scanner corporal, foi confirmada a presença de cápsulas contendo cocaína por baixo das roupas dela.
A suspeita, que já havia realizado três viagens anteriores para o mesmo destino, admitiu ter ingerido os embrulhos com cocaína. Ela foi detida e conduzida ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), onde permanecerá sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receber alta médica.
Leia também
-
“Mulas”: casal é preso com 200 cápsulas de cocaína no estômago em SP
-
Membro do CV fica em coma após cápsula de cocaína estourar no estômago
-
Dupla é presa com 2,6kg de cocaína no estômago no Aeroporto do Recife
-
Jovens são presos pela PF com 685 cápsulas de cocaína no estômago
A prisão ocorreu durante atividades de fiscalização migratória e de segurança no aeroporto. O caso foi registrado como tráfico internacional de drogas.
Foragidos da Justiça são presos
Em outra ação, também nessa quinta, os sistemas de inteligência da PF do Aeroporto de Guarulhos emitiram alertas para a presença de dois homens procurados pela Justiça de São Paulo.
Com mandados expedidos em razão de falta de pagamento de pensão alimentícia e pelo crime de ameaça, os suspeitos foram localizados e presos. Ambos foram apresentados às autoridades competentes e permanecem à disposição da Justiça. Os nomes também não foram divulgados.
