Um caça da esquadrilha de demonstração aérea, os Thunderbirds da Força Aérea dos Estados Unidos, caiu no deserto do sul da Califórnia, na manhã dessa quarta-feira (4/11). O piloto conseguiu sobreviver ao ser ejetado com segurança da aeronave.
De acordo com comunicado da Força Aérea dos EUA, o caça F-16C Fighting Falcon caiu por volta das 10h45 durante “uma missão de treinamento no espaço aéreo controlado na Califórnia.”
O piloto foi resgatado com ferimentos leves. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, o militar foi transferido para um hospital e não corre risco de morte.
A aeronave caiu a cerca de 290 quilômetros ao norte de Los Angeles. A Força Aérea dos Estados Unidos iniciou uma investigação para identificar a causa do acidente.
Leia também
-
PF intercepta avião e apreende 54 barras de ouro, uma arma e munições
-
Governo retoma buscas por avião da Malaysia Airlines que sumiu há 11 anos
-
Latam terá que explicar polêmicos “banheiros premium” em avião
-
Jovem morto por leoa chegou a invadir pista de avião para ir à África
Os Thunderbirds são o esquadrão de caças da Força Aérea que realiza acrobacias aéreas em shows e outros eventos militares ao redor do mundo.
O esquadrão é um dos mais rígidos da Força Aérea dos Estados Unidos, e os seis membros — que são trocados a cada dois anos — precisam treinar 50 semanas por ano para integrar a equipe de elite.
Os agentes ficam instalados na Base Aérea de Nellis, em Las Vegas.
