MAIS

    “Pirata do jet-ski” tentou matar outro casal para levar alianças

    Por

    O secretário da Segurança Pública (SSP), Osvaldo Nico, afirmou em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (30/12), que um dos suspeitos de usar um jet-ski para assaltar um casal em um caiaque, em São Vicente, no litoral de São Paulo, havia tentado um latrocínio dois dias antes.

    O suspeito foi identificado como Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos. Ele foi preso nesse domingo (28/12). Com ele, foram encontrados e apreendidos dois celulares, uma arma de fogo, e a aliança de uma das vítimas do roubo no mar. O jet-ski usado no crime foi achado abandonado.

    Segundo o secretário da Segurança Pública, Rael tentou matar um casal para roubar as alianças. “Ele [Rael] só não matou o casal na Baixada Santista porque não acertou o tiro. Ele tinha feito isso para furtar uma aliança”, disse Nico.

    Leia também

    Além disso, de acordo com o secretário, o suspeito tem passagens anteriores por extorsão, roubo e outros crimes: “Um rapaz jovem, que não está nem aí. Ele acredita que vai ser solto novamente, como foi na extorsão, como foi no furto e no roubo que ele tinha”.

    “Piratas do jet-ski”

    • Em 21 de dezembro, dois bandidos em uma moto aquática se aproximaram de um casal que estava em um caiaque.
    • À Polícia Civil, uma das vítimas, comerciante de 47 anos, afirmou que os criminosos passaram a circundar o caiaque, que ficou “desestabilizado” por causa da marola provocada pelo jet-ski.
    • Por conta disso, os remos caíram na água e foram pegos pelos bandidos. Depois, os suspeitos ainda agrediram uma perna do marido da comerciante. A violência teria provocado um corte.
    • Na gravação da cena, é possível ver que os assaltantes utilizam os remos para bater na cabeça de uma das vítimas. Na sequência, eles fogem pelo mar.
    • Dezenas de banhistas, entre eles crianças, estavam no mar no momento do roubo.