A Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam mais de 111 quilos de cocaína, escondidos dentro de pedras ornamentais, em uma marmoaria em Parnamirim, no Rio Grande do Norte (RN). A operação ocorreu na madrugada do último sábado (27/11), no Distrito Industrial de Emaús. Veja vídeo:
De acordo com a investigação, a cocaína era escondida no interior das estruturas, que têm material rígido e consistente, utilizadas em pisos, calçadas, bancadas e pias ou para revestir paredes. A empresa de marmoaria responsável pelo crime atuava na rota interestadual de tráfico de drogas no país. A carga é avaliada em mais de R$ 150 milhões.
No vídeo, é possível visualizar os agentes da Receita Federal destruindo as pedras ornamentais com serra circular portátil, na exata posição em que os tabletes de cocaína estavam localizados. A droga era ocultada para dificultar a detecção durante a fiscalização rotineira.
Ainda durante a operação, dois homens foram presos em flagrante no local. Ambos já possuíam antecedentes criminais e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com ordem de prisão preventiva representada.
A investigação concluiu que os grupos criminosos do Brasil utilizavam o Rio Grande como ponto estratégico para o escoamento e a distribuição de entorpecentes no país.
Leia também
-
Cocaína na igreja: adolescente tenta se livrar de droga ao fugir da PM
-
Polícia apreende R$ 13 milhões em cocaína escondidos em chassi de caminhão
-
Cocaína escondida em casco de navio é apreendida em Santos
-
Rio: PF prende no Galeão homem com 80 cápsulas de cocaína no estômago
Com o auxílio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc/PCRN), as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e o destino final da carga, que, segundo os indícios, seria encaminhada a estados da região Nordeste.
