A Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) descobriu, nesta quarta-feira (3/12), um “cemitério do tráfico” em uma área de mata a cerca de 22 km de distância do perímetro urbano de Confresa (MT), cidade que fica a mais de 1 mil km da capital Cuiabá. No local, os policiais desenterraram dois corpos, ainda não identificados. Um deles estava com a cabeça decapitada.
A descoberta ocorreu a partir de uma investigação que apurava a suspeita de existência de um ponto de desova na região. O local é usado, supostamente, por integrantes de uma facção criminosa que atua no município e em toda a região do rio Araguaia.
Leia também
-
Justiça mantém suspensa homologação de concurso da Polícia Civil de SP
-
Polícia Civil abre investigação após Pocah ser xingada por policial
-
Policial civil é baleado ao reagir a assalto perto de casa em SP. Veja
-
Polícia Civil desmonta facção ligada ao PCC e prende secretário municipal
A PCMT informou que a perícia foi acionada para realizar o suporte técnico-pericial, incluindo análise do terreno, coleta de evidências, registro fotográfico e demais procedimentos necessários para garantir a integridade e valor jurídico aos elementos colhidos.
As investigações indicavam que uma área de mata situada na Cachoeira da Onça estaria sendo utilizada como local clandestino para ocultação de cadáveres, possivelmente vinculados a conflitos internos e execuções ordenadas pela facção.
No ponto indicado, as equipes descobriram sinais de sepultamentos clandestinos e localizaram os corpos ao perfurar os locais. Todo o material encontrado foi encaminhado à perícia, que dará continuidade aos exames periciais necessários.
