MAIS

    Polícia investiga ação de “piratas do jet-ski” na Baixada Santista

    Por

    A Polícia Civil paulista investiga a ação de criminosos que, assim como piratas, usam jet-ski e barcos com motor de popa para assaltar turistas nas praias da Baixada Santista, litoral sul de São Paulo.

    O caso mais recente ocorreu no último domingo (21/12), na Praia dos Milionários, em São Vicente, e foi registrado pelo celular de uma testemunha (assista abaixo). Um dos bandidos foi identificado nesta terça-feira (23/12), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

     

    Na ação, dois bandidos em uma moto aquática se aproximam de um casal, que ocupava um caiaque.

    À Polícia Civil, uma das vítimas, uma comerciante de 47 anos, afirmou que os criminosos, “um moreno e um branco”, passaram a circundar o caiaque, que ficou “desestabilizado” por causa da marola provocada pelo jet-ski.

    Por conta disso, os remos caíram na água e foram pegos pelos bandidos, que passaram a agredir uma das pernas do marido da comerciante. A violência, acrescentou, teria provocado um corte.

    Polícia investiga ação de “piratas do jet-ski” na Baixada Santista - destaque galeria3 imagensAssaltantes usaram os remos para agredir uma das vítimas e roubar as alianças do casalApós o assalto, os criminosos fugiram pelo marFechar modal.MetrópolesCasal passeava de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, quando criminosos se aproximaram de moto aquática1 de 3

    Casal passeava de caiaque na Praia dos Milionários, em São Vicente, quando criminosos se aproximaram de moto aquática

    ReproduçãoAssaltantes usaram os remos para agredir uma das vítimas e roubar as alianças do casal2 de 3

    Assaltantes usaram os remos para agredir uma das vítimas e roubar as alianças do casal

    ReproduçãoApós o assalto, os criminosos fugiram pelo mar3 de 3

    Após o assalto, os criminosos fugiram pelo mar

    Reprodução

    Os bandidos ainda bateram na cabeça do homem, segundo a comerciante, e anunciaram o assalto. Os criminosos levaram as alianças do casal.

    Procurada pelo Metrópoles, a mulher afirmou que não queria falar com a imprensa e disse não se lembrar do valor das joias roubadas, que teriam sido adquiridas em 2008.

    Até o momento, nenhum dos criminosos foi preso.

    Leia também

    Reforço nas águas

    Ao Metrópoles, a SSP afirmou, por meio de nota, que equipes marítimas da Polícia Militar foram mobilizadas para reforçar o policiamento na região onde o casal foi roubado.

    O caso é investigado também pela Delegacia de São Vicente, que trabalha para prender os suspeitos e recuperar os itens levados, acrescentou.

    A pasta disse ainda que, desde o dia 15/12, todo o litoral paulista teve o policiamento reforçado por meio da Operação Verão, na qual foram deslocados 4 mil PMs para atuar na segurança da região.