MAIS

    Possível emboscada: 5 policiais ficam gravemente feridos após explosão

    Por

    Cinco policiais militares ficaram feridos após uma explosão em uma residência na Vila Santo Antônio, zona norte de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (8/12). Segundo as autoridades, a explosão foi provocada de forma intencional enquanto os agentes atendiam uma ocorrência.

    Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio.

    Leia também

    No local, eles tentaram entrar em contato com a moradora, mas não tiveram sucesso. A área foi isolada e o Corpo de Bombeiros foi chamado para dar apoio. A forte explosão ocorreu por vazamento de gás assim que as equipes entraram na residência. Um incêndio também teve início.

    Explosão intencional

    • Segundo a Polícia Civil, a investigação indica que a explosão foi provocada de forma intencional.
    • O objetivo era atingir os agentes que atendiam à ocorrência.
    • Há indícios de que o gás foi liberado deliberadamente e incendiado após a entrada das equipes no imóvel.
    • A moradora da residência, de 26 anos, também ficou ferida.
    • Ela foi detida em flagrante e permaneceu hospitalizada sob escolta policial.
    • A mulher deve responder pelos crimes de explosão em casa habitada e tentativa de homicídio.

    Os policiais foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao Hospital das Clínicas e ao Hospital Geral Vila Penteado com ferimentos graves. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

    O caso foi registrado no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) e um inquérito foi instaurado. Perícias técnicas foram solicitadas para esclarecer a dinâmica do ocorrido.