A Imperatriz Leopoldinense decidiu colocar um ponto final na polêmica recente envolvendo Hariany Almeida no desfile do Carnaval de 2026. E a presidente da escola, Cátia Drumond, comentou o afastamento da influenciadora e ex-BBB, que desfilaria como destaque pela agremiação de Ramos, e explicou como a escola lidou com a repercussão do episódio.
Leia também
-
Lívia Andrade tem condição para voltar ao Carnaval; saiba os detalhes
-
Rainha de bateria exibe tatuagem íntima após polêmica sem calcinha
-
Luana Piovani volta ao Carnaval como destaque do Império Serrano
-
Virginia e Mileide unidas: saiba o que está por trás de reunião no SBT
A fala de Hariany, que ganhou força nas redes ao defender a presença de influenciadoras como forma de atrair o público jovem, “fora da bolha” do Carnaval, acendeu alertas na agremiação.
Em entrevista à TV Mais Caranval, Cátia fez questão de separar pessoa de episódio e garantiu que a Imperatriz não fechou as para Hariany ou qualquer influenciador ou famosos.
“Artista, influencer ou qualquer pessoa pública é bem-vinda ao Carnaval da Imperatriz. Hariany é uma menina boa de coração, humilde. Ela foi infeliz no comentário, mas entendi o que ela quis dizer. Ela só não soube se expressar.”
Na sequência, a presidente falou sobre limites, leitura de contexto e o cuidado exigido de quem representa uma escola que já atravessou décadas e venceu campeonatos na Sapucaí.
“A gente está em uma posição de que primeiro a gente precisa respeitar o chão que a pisa. Não que ela tenha desrespeitado. Mas certas coisas não soam bem. E a Imperatriz não é uma escola de muitos artistas. Qualquer comentário que um faça, a cobrança é muito grande.”
Por fim, Cátia tratou de encerrar o episódio. Disse que tudo ficou no passado e que o foco agora é o desfile de 2026, com ou sem nomes famosos. Vale lembrar que a cantora Iza é a grande novidade para o ano que vem, que volta ao cargo de rainha de bateria.
“Qualquer artista, qualquer influencer é bem-vindo aqui. É uma polêmica que passou, página virada e a Imperatriz vai seguir o Carnaval de 2026.”
E o histórico recente mostra que a escola não costuma tremer diante de holofotes. Em outra situação, também fora da curva, a ex-BBB e inflkuenciadora Rafa Kalimann deixou a Imperatriz após uma polêmica envolvendo o samba-enredo.



Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram
Hariany Almeida
Reprodução/Instagram


