Um detento que cumpre pena por latrocínio e estava em saidinha temporária de fim de ano foi preso em flagrante na manhã da última sexta-feira (26/12) durante uma tentativa de sequestro em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
Além da condenação por latrocínio, o detento tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, estupro, homicídio e ameaça. Ele cumpria pena no Centro de Detenção Provisória de Itaúna.
Com uma revólver calibre .38, ele rendeu a vítima na porta de casa, fez com que ela entrasse no próprio carro e a obrigou a dirigir até Sorocaba.
No caminho, ele foi localizado porque usava uma tornozeleira eletrônica. Policiais militares do 7º Batalhão do Interior conseguiram interceptá-lo e libertar a vítima, que não se feriu.
Leia também
-
Carrinho de milho pega fogo em praia e bombeiro precisa ser acionado
-
Quem é a ex-aluna da USP condenada no 8/1 que está foragida desde 2024
-
Romagaga é solta 24 horas após prisão por desacato e ato obsceno
-
Vídeo mostra PMs fuzilando morador de rua rendido no centro de SP
Quando a equipe da PM chegou, o carro estava em frente a uma agência bancária, onde o detento pretendia obrigar a vítima a realizar saques bancários.
Assista:
A saidinha de Natal teve início no último dia 23 de dezembro. Mais de 30 mil presos são beneficiados.
Para ter direito, é preciso estar em regime semiaberto e que até a data do benefício tenha cumprido um sexto da pena no caso de condenações primárias, e um quarto no caso de reincidentes.
