Um homem que estava sendo procurado por por atacar a ex-companheira a facadas, na véspera de Natal (24/12), foi preso nesta terça-feira (30/12). Após cometer o crime, o suspeito, identificado como Paulo Henrique Moreira Arruda (imagem de destaque), de 37 anos, havia fugido. Ele foi capturado na praia do Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo.
Na data do crime, ele teria atingido a vítima na região do abdômen. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, onde passou por uma cirurgia. Uma das facadas teve perfuração de dois centímetros. A mulher sobreviveu ao ataque.
O homem abandonou a casa e o trabalho após o ocorrido, mas foi encontrado por policiais da Delegacia da Mulher e da Seccional de Santos. As equipes realizavam diligências no âmbito da operação de crimes contra mulheres e receberam a informação de que ele estaria trabalhando na montagem de cadeiras de praia em barracas instaladas na orla.
Leia também
-
Antes de matar ex a facadas, assassino enviou áudios com ameaças de morte
-
Homem que matou ex a facadas na rua enviou áudio para amigo após crime
-
Suspeito de matar homem a facadas por ciúmes da ex é preso após fuga
-
Jovem é morta a facadas pelo ex na frente das filhas no Rio
Um mandado de prisão temporária foi cumprido contra Paulo Henrique. O capturado foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos e, em seguida, encaminhado à cadeia pública. Ele permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como captura de procurado.
