Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Produção de petróleo e gás natural bate recorde em outubro, diz ANP

    Por

    A produção total de petróleo e gás natural no Brasil bateu um novo recorde em outubro deste ano, de acordo com dados divulgados nessa terça-feira (2/12) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

    Segundo o órgão, o país registrou 5,255 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), superando o recorde anterior que havia sido alcançado em julho deste ano (5,16 milhões de boe/d). Os números constam do Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural, divulgado pela ANP.

    Em relação ao petróleo, foram extraídos 4,03 milhões de barris por dia (bbl/d), o que representou um crescimento de 2,9% em relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 23,2%.

    Foi a primeira vez que a produção de petróleo no Brasil superou a marca de 4 milhões de barris por dia em um único mês, em meio ao desenvolvimento de importantes campos no pré-sal, informou a ANP.

    A produção de gás natural, por sua vez, bateu 194,78 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), o que correspondeu a um avanço de 2,2% em relação a setembro de 2025 e de 22,5% na comparação anual.

    Leia também

    Pré-sal

    Ainda de acordo com os dados da ANP, a produção de petróleo e gás natural no pré-sal atingiu 4,276 milhões de boe/d em outubro, com alta de 3,2% em relação ao mês anterior e de 27,8% na base anual.

    A produção do pré-sal, que aconteceu por meio de 178 poços, representou 81,4% do total nacional em outubro, segundo a ANP.

    Separadamente, a produção de petróleo foi de 3,309 milhões de bbl/d, e a de gás natural, de 153,72 milhões de m³/d.

    Campos e instalações

    Em outubro deste ano, o campo de Búzios, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo do país, com 884,78 bbl/d. O campo de Mero, também na Bacia de Santos, registrou a maior produção de gás natural, com 41,34 milhões de m³/d.

    A instalação com a maior produção de petróleo foi o FPSO Almirante Tamandaré, operando nos campos de Búzios, Búzios Eco e Tambuatá, com 232.940 bbl/d. Já a maior produção de gás natural ficou com o FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero, 12,7 milhões de m³/d de gás natural.

    Sair da versão mobile