Um vídeo gravado dentro de uma sala de aula levou ao afastamento de um professor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), no campus de Corrente, a 829 quilômetros de Teresina. As imagens mostram alunos do ensino médio assistindo a uma cena explícita de sexo e consumo de drogas do filme O Lobo de Wall Street, obra classificada para maiores de 18 anos.
O caso veio à tona nessa quarta-feira (17/12), após estudantes divulgarem o vídeo nas redes sociais. Diante da repercussão, o IFPI afastou o professor e abriu procedimento interno para apurar a conduta.
Leia também
-
TH Joias é transferido para Penitenciária Federal de Brasília
-
Conheça a penitenciária federal onde TH Joias ficará preso com Marcola
-
Veja momento em que a PF leva TH Joias ao aeroporto
Segundo a instituição, o educador exibiu um filme com classificação etária incompatível com a idade dos alunos, o que viola as diretrizes pedagógicas e normas de proteção a menores.
Em nota, o instituto afirmou que a prática “não condiz com os princípios da instituição” e informou que o caso foi encaminhado à Controladoria Interna para a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O nome do professor não foi divulgado.
Ainda de acordo com o IFPI, o afastamento é preventivo e tem como objetivo garantir a apuração dos fatos. Paralelamente, a direção do campus iniciou atividades orientativas com outros servidores para evitar situações semelhantes.
A instituição também destacou que possui equipes multidisciplinares preparadas para prestar apoio aos alunos eventualmente impactados pelo episódio.
