Uma joia revelada pelo Paris Saint-Germain pode estar perto de dizer adeus à carreira de futebol, aos 21 anos. Ayman Kari subiu para o time profissional em 2022, como promessa de conquistar glórias pelo time francês. Três anos depois, a equipe viria a ser vencedora da Champions League. Mas, ao contrário do que era apostado pelo clube, o jovem sequer chegou perto de participar da campanha pela orelhuda.
Segundo o jornal francês L’Equipe, Kari está perto de oficializar a aposentadoria. O atleta não é visto nos campos e os ex-companheiros não conseguem contato algum com ele.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Ayman Kari, ex-joia do PSG
Jean Catuffe/Getty Images
2 de 3
Ayman Kari foi emprestado para o FC Lorient
Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
3 de 3
Ayman Kari pode se aposentar aos 21 anos
Jonathan Moscrop/Getty Images
O francês com ascendência de Comores, país na costa oriental da África, deu início à jornada que parecia promissora em 2019. Nas categorias de base, dividiu o campo com João Neves, que viria a ser uma das peças principais na conquista da Champions em 2025.
Após subir para o time principal, Kari permanceu durante seis meses antes de ser emprestado ao FC Lorient. Foi então que a queda de rendimento começou a dar seus sinais. Em 18 meses, ele marcou apenas quatro gols, com presença em 20 jogos.
Leia também
-
Vídeo: Marquinhos recebe homenagem após completar 500 jogos pelo PSG
-
PSG faz fortes críticas a Mbappé em meio à disputa judicial
-
PSG cobra R$ 1,1 bilhão de Kylian Mbappé. Entenda situação
Quando retornou ao PSG, o jogador treinou com o time durante um mês antes de ser dispensado por Luis Enrique. Além do retrospecto recente ruim, os 10kg a mais de Kari decepcionaram o clube e, ao fim do contrato, em julho deste ano, foi dispensado e segue sem clube.
