Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16/12) mostra que cerca de 54% da população brasileira acha que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) errou ao escolher o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), como candidato à Presidência da República em 2026. Outros 36% avaliam que Bolsonaro acertou, e outros 10% não sabem ou não responderam.
A escolha de Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência foi anunciada em 5 de dezembro. O levantamento apontou que cerca de 36% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro acertou ao apoiar o filho na candidatura.
Leia também
-
Flávio: Bolsonaro “aguenta tranco” na PF até justiça ser restabelecida
-
“Está bem, sem soluços e até mais animado”, diz Flávio sobre Bolsonaro
-
SBT cancela “por engano” participação de Flávio Bolsonaro no Ratinho e volta atrás
-
Nunes: Tarcísio tem mais condições de “trazer o centro” do que Flávio
Flávio foi escolhido por Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República. Esta é a primeira pesquisa em que o ex-presidente não está incluído no levantamento.
A oficialização da pré-candidatura foi anunciada na última semana e expôs o isolamento do senador entre partidos de centro e direita, que resistem a apoiar seu nome e continuam trabalhando para manter Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) como alternativa competitiva para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os brasileiros afirmaram ainda que, se Bolsonaro errou ao indicar Flávio, quem deveria substituí-lo seria a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, com 19%. Em segundo lugar, Tarcísio de Freitas aparece com 16%.
A pesquisa entrevistou mais de 2 mil pessoas, com uma margem de erro estimada em 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A coleta foi realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro.
