Os apaixonados por séries não tiveram o que reclamar em 2025: das novelas aos doramas, do true crime à ficção científica, este foi um ano repleto de estreias que movimentaram a TV e o streaming.
Para fechar o ano, o Metrópoles relembra quais foram as produções que deixaram os fãs vidrados nas telas, que mais motivaram assinaturas e que mais geraram debates e discussões na internet e nas redes sociais.
Confira a lista a seguir:
Leia também
-
Quais assuntos bombaram na internet em 2025, segundo o Google
-
Netflix fecha acordo e compra a Warner Bros.: entenda
-
Música brasileira aparece entre as mais buscadas nos EUA em 2025: veja qual
-
Filme de Peaky Blinders ganha data de estreia para 2026
Tremembé
É inegável que 2025 foi o ano do true crime, e nenhuma outra série do gênero gerou tanto burburinho quanto Tremembé. A produção nacional do Prime Video superou expectativas e chocou a audiência com revelações de alguns dos criminosos mais infames da história recente do país.
O sucesso da produção foi tamanho que ela se tornou a série brasileira mais vista em toda a história da plataforma. Além disso, foi a quinta mais pesquisada no Google neste ano.
Beleza Fatal
E claro que falando em produções nacionais em 2025, é impossível deixar de fora Beleza Fatal. Com um elenco estrelado mais que digno de horário nobre, a série revolucionou o modo de se fazer novelas no Brasil.
A produção da HBO Max não só bateu recorde de audiência da plataforma no país, mas em toda a América Latina. Além disso, foi a terceira série mais pesquisada no Google neste ano e inclusive foi reconhecida em premiações internacionais voltadas para a TV.
The Pitt
Uma das grandes vencedoras do Emmy em 2025, The Pitt trouxe ainda mais emoção às séries médicas, conquistando o público e a crítica com um ritmo frenético e personagens densamente desenvolvidos em tela.
Vencedora de Melhor Série de Drama, Melhor Ator em Drama e Melhor Atriz Coadjuvante em Drama, a produção do HBO Max teve uma média de aprovação de 90% em grandes sites de avaliação como Rotten Tomatoes e IMDB.
Stranger Things 5ª Temporada
Encerrando um verdadeiro marco na trajetória dos streamings e dando fim a uma história de mais de nove anos, a quinta temporada de Stranger Things não terminou ainda, mas com certeza já merece um lugar especial entre as melhores produções do ano.
A temporada não só foi uma das maiores audiências da Netflix do ano, como também colocou todas as outras quatro temporadas de volta no top 10 mundial da plataforma dias antes do lançamento.
Ruptura 2ª Temporada
Provando que é possível se manter fiel à proposta original e ainda assim surpreender o público com reviravoltas mirabolantes, a 2ª temporada de Ruptura mais uma vez consagrou a produção da Apple TV como uma das melhores do gênero da ficção científica.
Considerada a nova queridinha dos fãs de teorias — posto que já foi de Lost —, a série venceu dois Emmys (Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante em Drama) e mantém 94% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes.
Se A Vida Te Der Tangerinas…
No mundo dos doramas, o ano também esteve repleto de lançamentos para a alegria dos fãs do gênero. E entre tantos destaques, Se A Vida Te Der Tangerinas… se sobressai por um feito grandioso: a maior audiência de uma série em língua não-inglesa na Netflix.
Estrelado pelo renomado astro Park Bo-gum e pela cantora IU, o drama de época comoveu o público com uma trama sensível e emocionante, que avaliou a série com uma nota 9,4 no IMDB.
Menções Honrosas
- Adolescência (Netflix) – Por seis vitórias no Emmy e a atuação de tirar o fôlego do astro de 15 anos Owen Cooper;
- Round 6 3ª Temporada (Netflix) – por encerrar um dos doramas de maior audiência da Netflix e ter sido a série mais pesquisada no Google em 2025;
- Pluribus (Apple TV) – por conquistar os críticos e ser uma das séries mais assistidas de dezembro mesmo com a estreia da 5ª temporada de Stranger Things;
- O Estúdio (Apple TV) – série de comédia que mais ganhou prêmios em uma edição do Emmy em 2025;
- Pssica (Netflix) – por trazer luz a uma questão real que aflinge a população no Norte do Brasil;
- O Verão que Mudou Minha Vida – por conquistar as redes sociais e provar que ainda há por que acreditar no amor.
