Entra ano, sai ano, e as metas seguem firmes na vida pessoal e profissional. Para 2026, que tal incluir também planos para a vida sexual? O novo ano pode ser a oportunidade ideal para sair da rotina, apimentar a relação e dar espaço para as fantasias que sempre ficaram apenas no campo da imaginação.
Leia também
-
O Natal é realmente uma época sexy? Pesquisas revelam que sim
-
Perrengue no sexo pós-parto: relato sincero de Maíra Cardi viraliza
-
Risco de fraturar o pênis no sexo é mais comum no Natal, diz pesquisa
À coluna, a sexóloga Ana Paula Nascimento deu algumas dicas para “turbinar” a vida sexual. “Melhorar a vida sexual no próximo ano pode envolver uma combinação de novas tecnologias, comunicação aberta, exploração e aprendizado contínuo. O importante é que ambos os parceiros se sintam confortáveis e dispostos a experimentar e se conectar de maneira mais profunda”, diz Ana Paula.

Confira os conselhos da expert para ter um 2026 com muito sexo!
Use tecnologias ao seu favor
Uma das sugestões da sexóloga é investir em brinquedos sexuais que podem ser controlados por aplicativos. “Muitos permitem que você ou seu parceiro ajuste as configurações remotamente, mesmo a distância.”
Novas posições sexuais
Experimentar posições e locais pode ser uma ótima estratégia para renovar a intimidade, segundo a profissional. Existem diversos recursos disponíveis, como livros e vídeos, para oferecer inspiração.
“Experimente fazer sexo em diferentes locais da casa ou até mesmo em um local inusitado (com consentimento, claro). Isso pode adicionar um elemento de novidade e excitação”, indica Ana Paula.
Aposte em jogos e desafios
Ainda segundo a sexóloga, existem diversos jogos pensados para casais que podem ajudar a quebrar o gelo e introduzir atividades sexuais de forma divertida. Se preferir, “crie desafios ou listas de tarefas sexuais que vocês possam completar juntos ao longo do mês.”
Comunicação sempre como chave
Por fim, mas não menos importante, a comunicação, segundo a profissional, é o que vai moldar toda uma vida sexual saudável. Por isso, conversar sobre o que funciona e o que não funciona durante os momentos íntimos é uma possibilidade para apimentar a vida sexual no próximo ano.
“Vale a pena reservar um tempo para conversar sobre fantasias e desejos. Isso pode ajudar a construir intimidade e confiança, além de abrir portas para novas experiências”, finaliza a sexóloga.