Portal Estado do Acre Notícias

Quem é a diretora presa por sufocar e agredir crianças em creche no RJ

quem-e-a-diretora-presa-por-sufocar-e-agredir-criancas-em-creche-no-rj

Quem é a diretora presa por sufocar e agredir crianças em creche no RJ

Daniela de Oliveira Bispo (foto em destaque), funcionária de uma creche particular em Copacabana, foi presa preventivamente nessa quinta-feira (4/12) pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Ela é acusada de torturar ao menos quatro crianças entre 4 e 6 anos.

A operação foi cumprida diretamente na creche onde Daniela trabalhava atualmente, no Méier.

Leia também

Segundo a Polícia Civil, ela não resistiu à voz de prisão e será encaminhada ao sistema penitenciário, à disposição da Justiça.

Como começou a investigação

O caso veio à tona após a denúncia de uma mãe que relatou que o filho foi agredido e sufocado pela coordenadora durante a alimentação.

A partir desse primeiro depoimento, outras responsáveis procuraram a polícia e relataram agressões semelhantes, incluindo puxões de cabelo, tapas, sufocamento, constrangimentos e isolamento de crianças em uma sala usada como forma de castigo.

A DCAV identificou quatro vítimas diretas e seis funcionárias que tinham ciência das agressões e também foram indiciadas.

Relatos de medo

Os investigadores apontam que as agressões começaram ainda em 2024. As crianças passaram a desenvolver medo da coordenadora, resistência em entrar na escola e recusa frequente de alimentos, comportamento que levou alguns responsáveis a suspeitarem de maus-tratos.

Após reunir provas e depoimentos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de Daniela Bispo, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Ela responderá por tortura qualificada, crime que prevê pena de até oito anos de prisão, podendo ser maior caso haja agravantes relacionados a vítimas vulneráveis.

Sair da versão mobile