Quentin Tarantino, diretor de filmes como Kill Bill e Era Uma Vez em Hollywood, dividiu opiniões após detonar a atuação de Paulo Dano, conhecido por filmes como Pequena Miss Sunshine e The Batman (2025), em participação recente em um podcast sobre cinema.
Na entrevista, o cineasta diz que o filme Sangue Negro (2007) seria o melhor filme do século 21, se não fosse a participação do ator, a quem fez duras críticas.
“Sangue Negro teria boas chances de ser o número 1 ou 2 se não tivesse um defeito enorme… e o defeito é Paul Dano”, disparou.
Leia também
-
Tarantino faz revelação sobre último filme e decepciona os fãs
-
Batman 2 terá vilão nunca antes visto no cinema, revela diretor
-
Wagner Moura ganha como Melhor Ator em prêmio internacional
-
Timothée Chalamet surpreende fãs antes de participar da CCXP em SP
5 imagens


Fechar modal.![]()
1 de 5
Paul Dano
Jeff Spicer/Getty Images for Warner Bros.
2 de 5
Quentin Tarantino
Kevin Winter/Getty Images
3 de 5
Paul Dano em The Batman (2025)
Reprodução/Warner Bros.
4 de 5
Paul Dano em The Batman (2025)
Reprodução/Warner Bros.
5 de 5
Quentin Tarantino divide opiniões após detonar atuação de astro de Hollywood
Frazer Harrison/Getty Images for Epic Games
“(Paul Dano) é fraco, cara. Ele é a parte mais fraca [do filme]. Ele é um cara tão fraco. Fraco e desinteressante. O ator mais fraquinho do SAG [sindicato dos atores de Hollywood]. O cara mais brocha do mundo”, acrescentou Tarantino.
Esta, inclusive, não foi a primeira vez que Tarantino criticou o ator. Anteriormente, ao site Screen Rant, o diretor já havia dito que acreditava que Dano não tinha “calibre” para ter sido escalado para o filme.
“Ele simplesmente não está no nível e no calibre de Daniel Day-Lewis, e se os dois personagens são para se enfrentarem ao longo do filme, então Daniel Day-Lewis é Muhammad Ali e Paul Dano é Jerry Corey [disse, fazendo referência a uma das icônicas vitórias do ídolo do boxe]. É o que é”, afirmou na ocasião.
No filme, Paul Dano interpreta os gêmeos idênticos Eli e Paul Sunday. O ator, no entanto, aceitou o desafio poucos dias após o início das filmagens – o ator que interpretaria o outro irmão acabou abandonando o projeto dias antes.
Após as declarações de Tarantino, outras figuras de Hollywood vieram a público para defender o ator. “É uma obra de arte. E é assim porque o elenco foi montado perfeitamente”, afirmou Dillon Freasier, que também atuou em Sangue Negro, ao TMZ.
“Ele não é apenas um ator fantástico, mas também um diretor incrível que exala controle e uma enorme empatia. Assista a ‘Vida Selvagem’ se você ainda não viu”, escreveu Mattson Tomlin, roteirista de The Batman Parte II (2027), em uma publicação no X.
Sorry Quentin but Paul Dano is one of the most underrated actors of his generation. pic.twitter.com/BN0sYL0sqb
— Quentin Tarantino News (@QTarantino_news) December 3, 2025
