Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Quer ter um bom sono? 6 alimentos que não devem ser consumidos à noite

    Por

    Conforme dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em torno de 72% da população no Brasil enfrenta doenças relacionadas ao sono, entre elas, insônia crônica, apneia obstrutiva do sono e síndrome das pernas inquietas. De acordo com a nutricionista Vanessa Giglio, muitos fatores tendem a atrapalhar a hora de dormir — e a alimentação figura nas primeiras posições.

    Leia também

    A especialista em equilíbrio metabólico e resultado destaca que “o que e o quanto é consumido à noite tem o potencial de favorecer ou atrapalhar a produção de neurotransmissores ligados ao sono, como a serotonina e melatonina“. “Refeições pesadas podem causar agitação, refluxo e despertares noturnos“, enfatiza.

    4 imagensFechar modal.1 de 4

    O consumo de alguns alimentos devem ser evitados antes do momento de dormir

    RossHelen/Getty Images2 de 4

    Bebidas alcoólicas também devem ser evitadas à noite

    Richard Villa/Getty Images3 de 4

    A nutricionista explica sobre como a ingestão de café prejudica o momento de repouso

    Cavan Images/Getty Images4 de 4

    O chá verde tem cafeína na composição, o que tende a atrapalhar o sono

    ATU Images/Getty Images

    Vanessa explica sobre o metabolismo desacelerar naturalmente à noite, enquanto a temperatura corporal cai, a produção de melatonina aumenta e o gasto energético ser maior. “Comer grandes volumes ou refeições muito pesadas no período noturno pode dificultar a digestão e gerar desconforto abdominal”, pondera.

    Novamente, a expert em nutrição funcional e nutrigenômica reitera que comer determinados alimentos à noite tende a prejudicar a liberação dos hormônios do sono.

    A seguir, ela lista o que deve ser evitado consumir nesse turno a fim de dormir melhor.

    Carnes gordas tornam a digestão mais lenta e, por isso, tendem a atrapalhar o sono

    Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

    Sair da versão mobile