Hariany Almeida voltou ao centro das discussões do carnaval carioca após enfrentar uma onda de críticas sobre sua atuação à frente da Imperatriz Leopoldinense em um ensaio recente da escola de samba.
Veja o vídeo
Ver essa foto no Instagram
A ex-BBB, que ocupa posição de destaque na agremiação, tentou responder aos comentários negativos nas redes sociais, mas sua justificativa acabou gerando ainda mais repercussão entre nomes ligados ao samba.
Leia também
-
Após término com Matheus Vargas, Hariany revela aprendizado
-
Lucas Guimarães afronta em meio a polêmica com Hariany Almeida
-
Hariany Almeida passa por dia de caos em Londres
-
Hariany Almeida desabafa após ser abordada por homem totalmente nu
O que aconteceu
Em um vídeo publicado nas plataformas digitais, Hariany reclamou da postura do público e afirmou que a presença de influenciadoras no carnaval tem ajudado a aproximar a festa de uma nova geração.
“As pessoas gostam só de criticar ao invés de olhar o lado bom e apoiar. Estou vendo que a importância das influenciadoras está sendo mostrar o carnaval fora da bolha. O carnaval para a galera da internet, essa nova geração. Um dia desses encontrei uma menina de 22 anos aqui no Rio e ela falou que sente que o carnaval esse ano está muito mais em alta, estão falando mais”, declarou.
As declarações logo geraram respostas de personalidades ligadas ao universo do samba. Mayara Lima, rainha do Paraíso do Tuiuti, reagiu a um vídeo do influenciador Leonardo Prazeres, que criticava a fala de Hariany, e deixou uma ironia no ar ao escrever: “Pronto”, acompanhado de risos.



Mayara Lima reagiu com ironia a declaração de Hariany Almeida.
Reprodução/Instagram.
Gabriel David reagiu a fala de Hariany Almeida que acabou causando polêmica.
Reprodução/Instagram.
Hariany Almeida
Reprodução
Presidente da Liesa também se pronunciou
A fala de Hariany também chamou a atenção de Gabriel David, presidente da Liesa. Ele explicou que a visibilidade crescente da festa se deve a transformações estruturais que vêm ocorrendo há quase uma década.
“O carnaval está em alta porque as escolas entenderam há 10/9 anos que elas precisavam se modernizar e se adaptar a modelos atuais de gestão. Posteriormente a isso, a Liesa mudou o modelo de negócio e permitiu que as escolas tivessem mais recursos para mostrar sua importância social para muitos que ainda não sabiam. Sobretudo, jovens não pertencentes ao universo do carnaval”, afirmou.

