Ratinho usou o espaço de seu programa no SBT, exibido na noite desta segunda-feira (15/12), para fazer uma defesa pública da emissora após as críticas feitas por Zezé di Camargo, que repercutiram amplamente nas redes sociais.
Veja vídeo
Expectativa: Ratinho vai brigar com o SBT pra defender o bolsonarismo
Realidade: chamou os caras de fanáticos e extremistas pic.twitter.com/HJYoI0iCfp
— William De Lucca (@delucca) December 16, 2025
Durante a fala, o apresentador não mencionou diretamente o nome do cantor, mas afirmou que o canal fundado por Silvio Santos vinha sendo alvo de ataques recentes, classificados por ele como “incentivados por um país dividido”.
Leia também
-
O que não foi dito sobre a revolta de Zezé di Camargo com o SBT
-
SBT cancela especial de Zezé Di Camargo após polêmicas; leia nota
-
“Muito agressivo”, diz Chris Flores ao criticar Zezé Di Camargo
-
José de Abreu se revolta e chama Zezé di Camargo de “oportunista”
O discurso de Ratinho
Na sequência, Ratinho reforçou que o SBT não adota posicionamento político.
“O SBT não tem lado, gente, nunca teve. O SBT não tem partido, nunca teve. O SBT é isento. Transformar o momento do lançamento de um canal de notícias, o SBT News, em fanatismo político é uma atitude que beira a ignorância. O SBT respeita os poderes constituídos”, declarou.
O comunicador também afirmou que autoridades dos três poderes foram convidadas para a inauguração do novo canal de notícias. Segundo ele, a emissora seguirá fiel aos princípios estabelecidos por Silvio Santos. “O SBT seguirá sempre os princípios determinados por Silvio Santos, o criador dessa emissora”, disse.



Zezé di Camargo.
Reprodução/TV Globo.
Zezé Di Camargo
Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo
Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo durante gravação de especial no SBT
SBT/Reprodução
Zezé Di Camargo estava divulgando o especial de Natal
SBT/Reprodução
Zezé Di Camargo gravou um especial de fim de ano para a emissora de Silvio Santos
SBT/Reprodução
Zezé Di Camargo faz dupla com Luciano
Instagram/Reprodução
Relembre
Para quem não acompanhou a polêmica, na madrugada desta segunda-feira (15/12), Zezé di Camargo divulgou um vídeo no qual atacou o SBT e a administração da emissora por terem convidado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inauguração do SBT News.
Na gravação, o sertanejo afirmou que as filhas de Silvio Santos estariam “se prostituindo” e chegou a pedir o cancelamento do especial de Natal que havia gravado para o canal.
Diante da repercussão, o SBT se manifestou oficialmente e confirmou que a atração não será mais exibida. Em nota, a emissora informou: “A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o especial ‘Natal é Amor’, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário.”




