O Palácio de Buckingham anunciou, em fevereiro do ano passado, que o rei Charles III estava com câncer. Passados 22 meses, o monarca britânico apareceu em um vídeo, nesta sexta-feira (12/12), para revelar que o tratamento contra a doença será “reduzido”. A gravação com boas notícias foi publicada nas redes sociais da família real britânica.
Leia também
-
William teria pedido para se afastar da família real e Charles negou
-
Rei Charles retira o título de príncipe de Andrew e despeja o irmão
No vídeo transmitido como parte de um programa da emissora Channel 4, o rei Charles comentou que a equipe médica irá reduzir o tratamento contra o câncer no próximo mês. Na declaração, a majestade de 77 anos salientou que a melhora no quadro oncológico se deve ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das ordens médicas.
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
O monarca britânico apareceu em um vídeo para falar sobre o tratamento de câncer
Chris Jackson/Getty Images
2 de 4
O rei Charles salientou sobre a importância do diagnóstico precoce
Hannah McKay – Pool/Getty Images
3 de 4
O soberano tem 77 anos
Chris Jackson/Getty Images
4 de 4
Primogênito do rei Charles, o príncipe William ocupa a primeira posição na linha sucessória da Coroa britânica
Jordan Pettitt – WPA Pool/Getty Images
O relato do patriarca da realeza britânica tem por objetivo apoiar a campanha Stand Up To Cancer (Dê Uma Basta ao Câncer, em tradução livre). Na mensagem, o soberano ressaltou que quis celebrar o “marco” e a “bênção pessoal” para “encorajar” outros pacientes a se consultarem com frequência a fim de conseguirem um diagnóstico precoce e fazerem o tratamento corretamente.
“O diagnóstico precoce, simplesmente, salva vidas”, frisou o rei Charles.
No discurso, o monarca destacou: “Neste dezembro, enquanto nos reunimos para refletir sobre o ano que passou, oro para nos reunimos para refletir sobre o ano que passou, oro para que cada um de nós possa se comprometer, como parte de nossas resoluções para o ano que se inicia, a fazer a nossa parte para ajudar na detecção precoce do câncer.”
De acordo com o portal The Sun, assessores do rei Charles III têm enfatizado que o quadro do soberano “evolui positivamente”. No vídeo, a majestade confirmou os porta-vozes: “Hoje posso compartilhar com vocês a boa notícia de que, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano novo.”
O rei Charles ao lado do primogênito, o príncipe William, e dos netos Louis e George
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.
