MAIS

    Relato choca ao alegar que anúncio em geladeira levou mulher a surto

    Por

    Um relato chocante de um usuário do Reddit viralizou nas redes sociais após alegar que uma mulher do Reino Unido com esquizofrenia teria sofrido um surto psicótico causado por um anúncio da série Pluribus, da AppleTV, em uma geladeira Samsung que tinha em casa.

    O suposto caso, que já foi desmentido por usuários da própria rede, levantou debate sobre a prática da empresa de tecnologia, que de fato, usa as telas inteligentes nos eletrodomésticos para vender espaço publicitário.

    Leia também

    Relato choca ao alegar que anúncio em geladeira levou mulher a surto - destaque galeria3 imagensGeladeiras inteligentes da Samsung passam a exibir anúncios para os usuáriosRelato no Reddit viraliza ao culpar geladeira da Samsung por surto de mulher em esquizofreniaFechar modal.MetrópolesRelato no Reddit viraliza ao culpar geladeira da Samsung por surto de mulher em esquizofrenia1 de 3

    Relato no Reddit viraliza ao culpar geladeira da Samsung por surto de mulher em esquizofrenia

    Reprodução/RedditGeladeiras inteligentes da Samsung passam a exibir anúncios para os usuários2 de 3

    Geladeiras inteligentes da Samsung passam a exibir anúncios para os usuários

    Reproduçãop/SamsungRelato no Reddit viraliza ao culpar geladeira da Samsung por surto de mulher em esquizofrenia3 de 3

    Relato no Reddit viraliza ao culpar geladeira da Samsung por surto de mulher em esquizofrenia

    Reprodução/Reddit

    A publicação traz uma imagem de divulgação da série de ficção científica da AppleTV, que traz uma mensagem direcionada à protagonista, chamada Carol. O anúncio teria causado uma reação extrema em uma mulher também chamada Carol, diagnosticada com esquizofrênia.

    Nos próprios comentários, porém, outro usuário afirmou ser o dono na foto anexada ao post e desmentiu a história. Além disso, nenhum veículo da imprensa local chegou a confirmar o caso.

    Ainda assim, o relato foi republicado em outras redes sociais e chocou os internautas. “Quem em sã consciência pensou que colocar anúncios em uma geladeira seria remotamente aceitável?”, questionou um.

    A Samsung confirmou em outubro deste ano os testes da funcionalidade nas telas das geladeiras que contam com painel eletrônico com software de assistência à família. No Brasil, os modelos são vendidos a partir de R$ 15 mil.

    “Como parte de nossos esforços contínuos para fortalecer o valor diário para nossos clientes de eletrodomésticos, estamos conduzindo um programa piloto para oferecer promoções e anúncios selecionados”, disse um porta-voz da Samsung em um comunicado divulgado ao Android Authority.

    No site oficial da Samsung, a empresa apresenta um tutorial aos clientes ensinando como desligar a função dos anúncios.