Após seis meses afastado dos octógonos, Renato Moicano já tem agenda para 2026. O brasileiro foi escalado para o UFC 326, em 7 de março, no qual irá enfrentar Brian Ortega, em uma revanche com nove anos de intervalo. O norte-americano foi o responsável por tirar a invencibilidade de Moicano.
O duelo foi confirmado no sábado (20/12), por meio das redes sociais do Ultimate. O evento ainda terá como palco um dos mais emblemáticos para o UFC: a T-Mobile Arena, em Las Vegas.
Ver essa foto no Instagram
Moicano não teve nenhum combate desde 28 de junho deste ano, quando foi derrotado por Beneil Dariush, em decisão unânime dos juízes.
Além desta, o brasileiro entrou no octógono do UFC apenas uma outra vez em 2025, em janeiro. Sem muito preparo, Moicano entrou no duelo contra Islam Makhachev para substituir Arman Tsarukyan, após o armênio se lesionar nas vésperas da luta. O brasileiro foi finalizado pelo então campeão peso-leve logo no 1º round.
Revanche
Renato Moicano e Brian Ortega se reencontram após nove anos. Foi no UFC 214, em 29 de julho de 2017, que o brasileiro perdeu pela primeira vez como profissional. Esta era apenas a quarta luta de Moicano no Ultimate, mas ele vinha de uma carreira invicta no Jungle Fight.
Até então havia vencido os três embates do UFC, quando foi derrotado por submissão durante o 3º e último round da disputa.
