Um restaurante com decoração totalmente inusitada tem feito sucesso nas redes sociais. O Shirokuro, um omakase localizado no East Village, nos Estados Unidos, é inteiramente desenhado à mão em preto e branco, fazendo com que os clientes sintam como se estivessem dentro de uma história em quadrinhos.
Leia também
-
Bolas de Natal: saiba a história por trás da decoração em árvores
-
Virginia revela decoração do quarto com foto ao lado de Vini Jr.
-
Melania Trump apresenta decoração de Natal peculiar da Casa Branca
O nome Shirokuro, que significa “preto e branco” em japonês, faz referência à ilusão de ótica presente em todo o espaço. Cada detalhe do restaurante — das mesas e cadeiras ao balcão de sushi e ao chão — foi meticulosamente pintado à mão com linhas grossas que lembram esboços.
A artista e diretora de arte Mirim Yoo levou três meses para criar esse interior único, utilizando técnicas tradicionais japonesas de pintura com tinta. Nenhum papel de parede ou imagem impressa foi usado: cada bonsai, garrafa de saquê e flor de cerejeira foi pintado diretamente nas paredes.
O piso com padrão ondulado que imita a textura da madeira e os móveis em trompe-l’oeil (do francês, “engana o olho”) — técnica artística que usa ilusão de ótica — tornam quase impossível distinguir onde termina o desenho e começa a realidade.
O proprietário James Lim, que conheceu um conceito semelhante de café em 2D na Coreia do Sul há dez anos, decidiu trazer essa estética onírica para Nova York, oferecendo a experiência sem o preço elevado do menu degustação omakase tradicional.


