Afastado das novelas desde 2019, quando participou de A Dona do Pedaço, da TV Globo, o ator Reynaldo Gianecchini, de 53 anos, disse que tem preferido se dedicar a outras formas de narrativa, como cinema e teatro, e diz não sentir falta das telenovelas. “Hoje me considero privilegiado por poder escolher”, decretou o famoso.
Leia também
-
Tralli articula nos bastidores para emplacar Ticiane Pinheiro na Globo
-
Calçada da Fama causa climão entre famosos “excluídos” pela TV Globo
-
Reynaldo Gianecchini sobre vida amorosa: “Encalhado é a palavra”
-
Reynaldo Gianecchini desabafa: “Saí do armário e as pessoas me julgam”
Abriu o coração
Em entrevista, o artista abriu o coração e detalhou seu afastamento da televisão. Revelado pela Globo no ano 2000, em Laços de Família, o ator foi alvo de críticas, mas seguiu nos folhetins. Participou de tramas como Esperança (2002), Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Sete Pecados (2007) e vários outros sucessos.
Ele deixou a emissora carioca em 2021, ao dar fim a seu contrato fixo. Desde então, afirmou ter o “privilégio” de escolher onde e em qual produção trabalhar. “Não consigo mais fazer o que não quero ou não acredito. Hoje me considero privilegiado por poder escolher”, disse ele à jornalista Heloísa Tolipan.
O ator relembra com carinho das novelas e não descarta um possível retorno, mas reforçou que, agora, não sente vontade em voltar à televisão. “Tenho imenso carinho por essa fase da TV, fiz muito. Mas não tenho mais vontade de fazer novelas hoje. Só que nunca digo nunca”, completou.



O ator Reynaldo Gianecchini
Reprodução/Instagram
O ator Reynaldo Gianecchini
Reprodução/Instagram
O ator Reynaldo Gianecchini
Reprodução/Instagram
Reynaldo Gianecchini se defende após críticas por vídeo dançando
Reprodução/Instagram
“Saí do armário e as pessoas me julgam”, desabafa Reynaldo Gianecchini
Reprodução/Instagram
Reynaldo Gianecchini solta o verbo sobre relação com Marília Gabriela
Instagram/Reprodução
Novas narrativas
No bate-papo, Reynaldo Gianecchini também falou da sua saída da TV Globo e disse que foi um processo espontâneo. “Veio na hora perfeita, porque era bem quando eu estava querendo ter mais liberdade nas minhas escolhas”, comentou. “Realmente não tenho mais vontade de fazer novela. Considero que foi uma fase muito legal”, reforçou.
“Fiz trabalhos muito bons, mas agora quero outras narrativas, outros jeitos de contar histórias. Quero fazer mais cinema, mais streaming. Não ficar tão absorvido por um esquema muito desgastante, que toma um ano inteiro da sua vida”, contou o famoso.
Questionado se tem sido procurado pela Globo ou outras emissoras, ele foi direto: “Acho que esse movimento de não ter interesse em fazer novelas agora está sendo tão espontâneo que eu também não estou tendo convites. Não está pintando nada de lá. Não é que eu esteja tendo que recusar. Foi um movimento que partiu de mim e deles. Então está tudo certo”, abriu o coração.




